Em comício, Dilma se compara a candidato petista em Campinas

Em comício, Dilma se compara a candidato petista em Campinas

Folha

A presidente Dilma Rousseff se comparou neste sábado (20), durante evento de campanha, ao candidato do PT à Prefeitura de Campinas, Marcio Pochmann, e disse que ambos são representantes de “uma nova forma de fazer política”.

No comício, que contou também com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma afirmou que é preciso eleger pessoas “sem tiques da política tradicional e velha, clientelista, de distribuição de benefícios”.

As declarações rebatem críticas do opositor de Pochmann no segundo turno, Jonas Donizette (PSB), que tenta colar no petista o rótulo de candidato inexperiente, por nunca ter concorrido a uma eleição e por ter sido alçado à posição por Lula.

“Como diziam de mim que eu não tinha experiência, que não era capaz de governar, o que queriam apontar é que nós somos representantes de uma nova forma de fazer politica”, disse Dilma.

O fato de nunca ter concorrido ou governado “não significa inexperiência”, disse.

Antes de a presidente falar, Lula também comparou Pochmann a Dilma para minimizar o argumento de que se trata de mais uma “invenção” sua. “Diziam que a Dilma era um poste. O Marcio também. É de poste em poste que o Brasil vai ficar iluminado”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar