Prefeitura de Petrolina realiza o maior programa de regularização fundiária de Pernambuco

Postado em 3 de outubro de 2012 por Josélia Maria

image-183

Ao longo da história, o estado de Pernambuco nunca presenciou um programa de
regularização fundiária tão exitoso como o de Petrolina. Com o fim do drama das famílias do bairro José e Maria, que há mais de quatro décadas esperavam a regularização de seus lotes, a Prefeitura Municipal beneficia mais de sete mil famílias em diferentes locais do município.

A regulamentação de 5.000 lotes referentes ao bairro, anunciada no último dia 26 pelo Prefeito de Petrolina, é a maior do Estado. Neste processo, a administração pública irá quitar a quantia ofertada e confirmada pelo Tribunal de Justiça, no valor de R$56,821,823,31 (Cinquenta e seis milhões, oitocentos e vinte e um mil, oitocentos e vinte e três reais e trinta e um centavos) referentes às áreas dos Loteamentos José e Maria, Dom Malan e Petrolina III (Cohab PE) com algumas limitações.

Com as ações do programa em outras áreas como o bairro Terra do Sul, que teve o projeto que autoriza a regularização dos terrenos sancionado em março deste ano, com o investimento de aproximadamente R$1,1 milhão, e os bairros Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia, já somam mais de 7.000 famílias beneficiadas com o programa. Esse avanço proporciona aos moradores dessas localidades a certeza de que nunca mais serão ameaçados com a retomada de seus lares.

Além dos bairros da sede do município, a regularização fundiária etá sendo interiorizada em Petrolina. A secretaria de Ordem Pública já esteve no distrito de Rajada, fazendo levantamentos sobre o local. “Estamos interiorizando as ações da secretaria de Ordem Pública no tocante à regularização fundiária. Isso tudo complementando as visitas que já foram feitas em outros locais, como Nova Descoberta, Capim e Pedrinhas”, explicou o secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti.




[LoginRadius_Share]