Programa Nova Semente atende mais de 300 crianças no Pedro Raimundo

Postado em 2 de outubro de 2012 por Josélia Maria

image-121

Foi com festa e sentimento geral de satisfação que a população do bairro Pedro Raimundo recebeu na noite de ontem (01) a 81ª unidade na comunidade do programa educacional Nova Semente. Atendendo aproximadamente cinco mil crianças em todo território petrolinense, a cidade tem a meta de até o final do ano entregar 100 unidades. O programa é exemplo nacional e já ultrapassou as fronteiras nacionais com apresentações outros países.

image-122

Para as famílias, ao todo 4.860, o momento é de comemoração devido a possibilidade em melhorar a qualidade de vida dos envolvidos; benefício que segundo as mães já atendidas pelas unidades abre fronteiras. “Os benefícios são muitos, coloquei meus filhos na creche, onde sei que serão bem cuidados e com o tempo livre, tenho a confiança e tranquilidade de trabalhar sabendo que eles estão sob bons cuidados”, afirmou a trabalhadora rural Camila Furtado Ribeiro.

image-123

Como ela, a mãe de uma criança de quatro anos, Marleide Maria de Souza, também reforçou a importância das unidades do bairro que auxiliam na educação das crianças, que, a partir de agora, já chegam a rede regular de ensino alfabetizadas.

O programa é resultado da parceria População/Prefeitura contando com o apoio de demais órgãos e entidades que contribuem para o funcionamento e administração das unidades, como o Petrape e o Instituto Alfa e Beto. “Temos em mãos uma das ações mais bem sucedidas do país. As unidades vêm dispondo de melhor educação com infraestrutura adequado e valorização no cuidado com as crianças que representam o futuro. Daqui, temos certeza que sairá um geração mais preparada”, afirmou a Secretária de Educação Célia Regina de Carvalho.

image-124

A solenidade de inauguração da unidade ‘Josefa Francisca da Conceição’ que completou o quadro de 1.319 funcionários empregados diretamente com carteira assinada; contou ainda com a presença de representante do Instituto Alfa e Beto, psicólogos do programa, família da homenageada da unidade que teve seu nome perpetuado e o ex-deputado federal Geraldo Coelho.

 




[LoginRadius_Share]