Projeto “Capoeira e Educação” promove palestra nesta segunda (15)

Projeto “Capoeira e Educação” promove palestra nesta segunda (15)


O projeto de extensão “Capoeira e Educação” realiza palestra na próxima segunda-feira (15), às 19h no campus da Univasf em Juazeiro (BA). As ações articuladas pelo projeto envolvem oficinas e rodas de intercâmbio nas cidades de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho. As atividades se estenderão até o dia 22 dezembro culminando em um Festival de Capoeira.

Abordando temas da Educação Física, Psicologia, Artes Visuais e Ciências Sociais articulados à capoeira, o projeto coordenado pela pedagoga da Univasf, Tânia Cristina da Silva, tem cooperado na articulação da capoeira enquanto esporte e manifestação cultural junto a diversos grupos da região. “A população reconhece a importância do projeto e muitos já desenvolvem ações de integração entre grupos de capoeira estimulados pelas atividades de capacitação desenvolvidas em 2011”, avaliou a coordenadora. Em 2011, 134 profissionais entre professores, alunos, instrutores e mestres foram capacitados através do “Capoeira e Educação”.

Voltada para os capoeiristas, a primeira atividade deste ano será a palestra ‘Capoeira e Treinamento Físico’, ministrada pelo professor de Educação Física da Univasf, Sérgio Rodrigues Moreira. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo endereço eletrônico http://www.capoeiraeeducacao.blogspot.com.br/p/inscricao.html, ou no dia do evento, 15 de outubro, na sala 21, do campus Juazeiro. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail capoeiraeeducacao@gmail.com.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar