Esquadrilha da Fumaça se apresenta nesta segunda-feira em Petrolina

Esquadrilha da Fumaça se apresenta nesta segunda-feira em Petrolina

Na próxima segunda-feira (12), a esquadrilha realizará sua apresentação, às 16h25, na Orla I, como parte das comemorações da Semana da Proclamação da República, data instituída no dia 15 de novembro de 1889. O evento da Força Aérea Brasileira – FAB, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Segundo o Capitão Marcos Mendes Conrado Veiga, ‘Capitão Conrado’, as atividades desenvolvidas pela Esquadrilha da Fumaça também tem o objetivo de atrair jovens para a Força Aérea Brasileira – FAB. “Temos a missão de popularizar as atividades da Força Aérea Brasileira e de estreitar a relação com a sociedade civil, além de representá-la no exterior”, reforçou.

Criada em 1952, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). A equipe realiza em média 100 demonstrações no ano com uma série de 55 acrobacias que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe. A Esquadrilha da Fumaça está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga-SP.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar