“Josélia vai receber Medalha e Diploma Amiga da Marinha”, por Inah Torres

“Josélia vai receber Medalha e Diploma Amiga da Marinha”, por Inah Torres

A jornalista Inah Torres na sua coluna no Jornal Gazzeta, deste sábado(10),informando a todos sobre a homenagem que vou receber dia 30 de novembro da Marinha , Agência Fluvial de Juazeiro-BA , Medalha e Diploma de Amiga da Marinha do Brasil.

MEDALHA AMIGO DA MARINHA

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o nosso país.

AS SOCIEDADES DE AMIGOS DA MARINHA

As SOAMAR tiveram início em 1972, com a criação da Associação Santista dos Amigos da Marinha. Nos dias de hoje, congregam mais de 14.000 membros, em 54 associações, localizadas em diversos pontos do Brasil. Foi, certamente, pensando em uma justa homenagem aos cidadãos que percebem o valor do mar para a grandeza e a riqueza do nosso país e demonstram tamanho carinho e respeito pela Marinha, que o Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-ministro da Marinha e patrono das SOAMAR, tanto incentivou a consolidação e ampliação dessas sociedades em nível nacional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar