PTB reúne prefeitos e vice-prefeitos em seminário sobre gestão

PTB reúne prefeitos e vice-prefeitos em seminário sobre gestão

O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, comanda nesta segunda-feira (12), um grande encontro com mais de 100 prefeitos e vice-prefeitos do partido e também de outras legendas para falar sobre os desafios de gestão das cidades. O evento acontecerá no Hotel Atlante Plaza, no Recife, entre 8h e 13h.

Chamado de Novos Desafios – um olhar moderno na gestão das cidades, o seminário será aberto pelo próprio dirigente petebista, que explicará o objetivo da iniciativa. Para Armando, os quadros eleitos ou reeleitos que administrarão as cidades a partir de 2013 terão a missão de realizar administrações que se adequem à realidade sócio-econômica de Pernambuco e do Brasil, promovendo gestões eficientes e socialmente responsáveis.

Para falar sobre os temas de interesse dos gestores, o PTB convidou especialistas em diversas áreas (Ver programação abaixo). A primeira palestra será realizada pelo Secretário executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Conselho de Governo da Presidência da República, Cláudio Leite Gastal. Criada pela presidente Dilma para aprimorar a gestão e formular mecanismos de controle de qualidade do gasto público, a Câmara é presidida pelo empresário Jorge Gerdau.

Em seu currículo, Gastal também acumula a experiência de diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), fundado por Gerdau. O MBC ajudou o Governador Eduardo Campos a implantar um modelo de gestão em Pernambuco que tem sido apontado como exemplo no País.

Após a primeira palestra, o tema em foco será “A gestão municipal e os órgãos de controle”, realizada por Bernardes de Lima Barbosa. Advogado e contador, o expositor é especialista em gerenciamento de cidades e irá falar sobre procedimentos fundamentais que devem ser tomados pelos gestores para garantir a transparência da administração, explicando como os órgãos acompanham e fiscalizam a aplicação dos recursos públicos.

Educação – A última apresentação do dia será feita pelo presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e ex-presidente da Philips, Marcos Magalhães, que falará sobre “O desafio da Educação Básica, o papel do Prefeito e os caminhos a seguir”. O ICE é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que realiza projetos em parceria com governos estaduais, municipais, e a iniciativa privada. O objetivo é promover melhorias na educação pública brasileira a partir da qualidade da gestão. Ex-aluno do Ginásio Pernambucano, Magalhães liderou, em 2000, o processo de inovação estrutural e educacional do Ginásio Pernambucano. 

Serviço: 

Seminário “Novos desafios – um olhar moderno na gestão das cidades

Local: Salão Lula Cardoso Ayres, Hotel Atlante Plaza

Endereço: Avenida Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem

Horário: das 8h às 13h

Programação: 

8h30 – Abertura do seminário pelo presidente do PTB, senador Armando Monteiro

8h45 – 9h30 – Palestra “Os desafios da gestão pública” – Palestrante: Claudio Gastal, Secretario Executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Conselho de Governo da Presidência da República

09h30 – 10h – Debate

10h – 10h45 – Palestra “A gestão municipal e os órgãos de controle” – Palestrante: Bernardo de Lima Barbosa, advogado, contador e especialista em gerenciamento de cidades 

10h45 – 11h15 – Debate

11h15 – 12h – Palestra “O desafio da educação básica, o papel do prefeito e os caminhos a seguir” – Palestrante: Marcos Magalhães, presidente do ICE Brasil

12h – 12h30 – Debate

12h30 – Encerramento do seminário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar