Rinaldo Remígio é reeleito presidente da FACAPE

Rinaldo Remígio é reeleito presidente da FACAPE

Após 13 horas de votação, alunos, professores e servidores da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE) escolheram a nova gestão que comandará a Facape pelos próximos quatro anos. A eleição ocorreu de forma tranquila e teve o apoio da Guarda Municipal de Petrolina. Após a apuração dos 1716 votos válidos, que durou cerca de três horas, a chapa 1, composta por Rinaldo Remígio (Presidente), Romério Galvão (Diretor Executivo), Antônio Habib (Diretor Acadêmico) e Alessandro Brito (Diretor Administrativo-Financeiro), ganhou a eleição com 81,47 %.

O novo coordenador de pós-graduação pesquisa e extensão e os coordenadores dos cursos também foram eleitos. No curso de Turismo, quem levou a melhor foi o professor Aluísio Gomes. Os outros coordenadores eleitos foram: Deise Nascimento (Economia), Cláudia Lourenço (Secretariado Executivo), Antônio Claúdio (Comércio Exterior), Antônio Padilha (Administração), Vânia Lasalvia (Ciência da Computação), José Alberto (Ciências Contábeis) e Carlos Gonçalves (pós-graduação). Já para a coordenação do curso de Direito (Edimilson Melo/Francisca Tenório), as apurações foram concluídas, no entanto, a Comissão Eleitoral ainda está avaliando o resultado.

Reeleito, Rinaldo Remígio está à frente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) há quatro anos. Entre várias das ações de sua gestão, está o reconhecimento da titulação dos Mestres e Doutores, a continuação da edificação do bloco de salas do curso de Contábeis, a parceria com o governo do Estado de Pernambuco para beneficiar aproximadamente 700 alunos com bolsas parciais de estudo (PROUPE), aquisição de equipamentos de segurança, a obtenção de equipamentos de informática e a ampliação da equipe de profissionais atuando no NTI da Facape. Entre essas e outras conquistas, a atual gestão terá mais quatro anos para colocar em prática suas propostas.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar