Vice-prefeito de Petrolina apresenta Vale do São Francisco na Bélgica e na Itália

Vice-prefeito de Petrolina apresenta Vale do São Francisco na Bélgica e na Itália

por Carlos Laerte/CLAS

O vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães vai apresentar as oportunidades de negócios do Vale do São Francisco durante a Missão Empresarial do Brasil à Bélgica/Itália. O Seminário sobre Oportunidades de Investimento no Brasil e a Rodada de Negócios, vão acontecer de 11 a 24 deste mês nas cidades de Bruxelas e Milão.

Na apresentação do painel setorial, o vice-prefeito de Petrolina vai destacar o potencial agrícola e agroindustrial da região, com ênfase para produção de novas variedades de frutas e parcerias institucionais, visando o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias  para o setor.

“Vamos identificar também oportunidades de negócios nas áreas de produção de energia alternativa (solar e eólica), intercâmbio para produção de produtos de alto valor agregado (TI e componentes  eletroeletrônicos), e parcerias para a preservação do meio ambiente”, adiantou Domingos Sávio.

O vice-prefeito, que viaja a convite da  Fecomércio-PE,  também leva na bagagem uma série de sugestões colhidas em reuniões com vários prefeitos eleitos da região. “O Vale do São Francisco, hoje mais do que nunca, precisa de uma estratégia de desenvolvimento regional como forma de otimizar as oportunidades e democratizar o seu crescimento”.

Realizada pela Fecomercio Pernambuco, em parceria com o Sebrae Pernambuco e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, A 17ª Missão Empresarial do Brasil à Bélgica | Itália, vai contar ainda com as participações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, Secretário de Relações Internacionais do Governo do Estado de Pernambuco, Lauro Gusmão e o presidente da Fecomercio, Josias Albuquerque.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar