Shows, palestras e festas em nome de Gonzagão nesta sexta-feira

Shows, palestras e festas em nome de Gonzagão nesta sexta-feira

Do NE10

Foto:Josélia Maria

Nada de só um dia de homenagens a Luiz Gonzaga. Nesta sexta-feira (14), as reverências ao centenário do sanfoneiro continuam na capital e em Exu, Sertão do Estado, ao homem que criou o próprio estilo de fazer música brasileira. No Recife, a programação da Praça do Arsenal começa às 20h com o forró de Azulão, Assisão e Nando Cordel.

O show Viva Gonzagão traz clássicos do Mestre Lua nas vozes de Almir Rouche, André Macambira, Andrezza Formiga, Bia Marinho, Em Canto e Poesia, Roberto Cruz, Rogério Rangel e Santanna.

» Acesse o especial Os novos Lua

No Museu Regional de Olinda, às 16h, tem apresentação da Orquestra do Centro Educacional Musical de Olinda e Arrastão puxado pelo boneco gigante de Luiz Gonzaga ao som da Orquestra Henrique Dias. Mais cedo, às 9h, será aberta a exposição Seu Lua no Mureo: 100 anos de Gonzaga, o rei do Nordeste, de Cláudia Cassemiro.

O Museu do Estado de Pernambuco debate Gonzaga na palestra A origem da sanfona no mundo, sua chegada ao Brasil e os diferentes sotaques nas regiões do País, com Leda Dias, às 19h. Depois será exibido o vídeo “Raízes do fole”, de Amaro e Rafael Coelho. Às 21h, tem show de Seu Adriano. Na Casa da Cultura Luiz Gonzaga, o forró é pilotado pela Orquestra Sanfônica de 8 Baixos de Santa Cruz do Capibaribe, com apresentações de quadrilhas juninos. Tudo a partir do meio-dia.

EXU – 
A terra-natal não deixa cessar o ritmo do Velho Lua. A atração principal no palco Gonzagão é Elba Ramalho, mas a noite tem ainda Joãozinho de Exu, Amazan e Waldonys, às 21h. No Palco Aza Branca quem faz show é Flávio Leandro, Quinteto Violado, Trio Nordestino e Luizinho Calixto, Zé Calixto e Truvinca.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar