“Juazeiro precisa de paz política para alavancar seu desenvolvimento econômico e social”.

“Juazeiro precisa de paz política para alavancar seu desenvolvimento econômico e social”.

por Clarice Alves 

A solenidade de posse do primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro, Isaac Carvalho, foi bastante disputada neste dia 1° de janeiro de 2013. O auditório do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ficou pequeno para as milhares de pessoas que se fizerem presentes.

Para surpresa de todos, Isaac Carvalho chegou ao local montado no cavalo e acompanhado por vários vaqueiros – todos devidamente trajados -, momento em que foi bastante aplaudido pelo público.

Já devidamente trajado para a posse, Isaac Carvalho acompanhou o juramente dos 21 vereadores eleitos e reeleitos. Por volta das 18h, ele e o vice-prefeito, Irmão Francisco prestaram juramento e assinaram o termo de compromisso de posse.

Ao lado da mãe e das filhas, o prefeito reeleito agradeceu a população que lhe concedeu a maior votação da história política da cidade, lembrou que por muitos anos o município foi prejudicado pelas dividas mal explicadas e serviços jamais realizados, mas que agora Juazeiro irá colher os resultados dos projetos que foram construídos nesses quatro anos e que para isso é preciso que Executivo e Legislativo possam caminhar em harmonia para melhorar a vida do povo: “Juazeiro precisa de paz política para alavancar seu desenvolvimento econômico e social”.

“É um motivo de orgulho pra gente estar contribuindo para o nosso município. Eu que tanto amo esta cidade, tenho investido nesta cidade, quero muito vê-la numa posição de destaque na Bahia. Enfrentamos muitas dificuldades nessa primeira gestão, de arrumação da casa, de construção de projetos e agora será o momento da colheita. Muitos projetos já foram iniciados, outros estão se iniciando como é o caso do Anel Viário, creches, intervenção urbana, mais moradia. Juazeiro é hoje a cidade baiana com maior destaque na aprovação de projetos de moradia popular. Então é isso que nos motiva, que nos dá mais força para trabalhar cada dia mais”, observou Isaac.

Sobre o novo secretariado, o prefeito informou que o assunto esta sendo discutido com todos os partidos da base e que nesses meses de janeiro e fevereiro, o governo estará debruçado para concluir a reforma administrativa. “Vamos discutir de forma democrática com todos para que possamos ajudar na construção de Juazeiro”, observou.

E essa expectativa de ver a cidade crescer, de ver todos esses projetos materializados foi o que motivou o público a estar presente na solenidade como o produtor rural, Valdir Agostinho Bezerra. “Nós como eleitor, a gente tinha esperança que esse prefeito seria reeleito porque acreditamos no trabalho que ele fez, e temos a certeza que ele há de fazer um trabalho melhor agora para a população de Juazeiro”, disse.

O militar Carmilton Leopoldo assistiu a solenidade ao lado de toda a família. “Esse é um momento único para Juazeiro e isso é bom para a nossa cidade porque os projetos apresentados pela gestão poderão ter continuidade”.

Os estudantes Atison Cardoso e Diego Risley ressaltaram a importância da juventude poder prestigiar o momento de posse do prefeito da sua cidade e cobraram mais atenção para áreas da saúde e infraestrutura para a nova gestão.

“Fico feliz em poder estar aqui transmitindo a minha energia. Eu quero dizer que espero que o prefeito realmente possa fazer grandes mudanças para a nossa cidade. Que ele consiga saciar a vontade do povo, em ver dias melhores, porque Juazeiro tem uma necessidade muito grande de avançar na sua estrutura”, expressou Atison.

“É muito gratificante participar da posse de um prefeito e eu espero que neste ano de 2013 possa ser realizado todas as promessas apresentadas pelo prefeito. Que ele olhe mais pra saúde, pra educação que é muito importante. Desejamos que todas as realizações sejam colocadas em pratica”, complementou Risley.

O Presidente do Partido Comunista na Bahia (PC do B), e deputado federal, Daniel Almeida reafirmou sua parceria em trabalhar pelo desenvolvimento de Juazeiro. “É uma vitoria para o partido, para o povo de Juazeiro. É a confirmação de um projeto que esta dando certo, que esta produzindo os resultados que o povo esperava de um prefeito transformador, de um prefeito inovador que Isaac Carvalho tem sido. Para o PC do B é um orgulho muito grande verificar que nós tivemos a oportunidade de ajudar a reeleger um prefeito e eu tenho a certeza que a opção que o povo de Juazeiro fez foi a opção correta de um alinhamento entre os governos Federal e Estadual, apostando que os próximos quatro anos serão muito melhores, porque o município esta arrumado, muitos projetos estão em andamento e o melhor caminho para firmar esses projetos foi a reeleição de Isaac”, pontuou Almeida.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar