Eduardo: “Pernambuco está mostrando ao Brasil que é possível fazer um grande carnaval com muita paz”

Postado em 11 de fevereiro de 2013 por Josélia Maria

image-5372
Os números oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS) relativos ao Carnaval só serão divulgados na próxima quarta-feira. Entretanto, o relatório parcial relativo à segurança no período de momo animou o governador Eduardo Campos, que destacou ontem, em passagem por Bezerros, que o Estado tem consolidado avanços nesse setor e que isso vem chamando atenção de todo o Brasil, proporcionando aos foliões a oportunidade de curtirem um Carnaval tranquilo e de paz. Fruto, reforçou, de muito trabalho.

“A imprensa nacional tem reconhecido isso. Você colocar dois milhões de pessoas no Galo da Madrugada e não ter problema? Você descer às ruas com milhares de pessoas nos Papangus de Bezerros e não ter problema? Isso é único. Pernambuco está mostrando ao Brasil que dá para fazer um grande Carnaval com muita paz, respeito às mulheres, às crianças, aos direitos humanos. Também há uma marca interessante, que é o Camarote da Assessibilidade. Tive uma emoção muito grande ao ver mães que queriam ter trazido seus filhos para outros carnavais e não podiam, e hoje puderam trazer. Isso anima uma pessoa, é melhor do que muito remédio”, destacou.

O cenário descrito pelo governador, em sua visão, só foi possível por conta do trabalho que o Estado vem desenvolvendo nos últimos anos para melhorar os índices de segurança. “Tivemos o melhor sábado de Carnaval da série histórica em termos de indicadores de violência. Trabalhamos muito pra isso. Temos uma retaguarda de 450 câmeras, uma central integrada pela primeira vez, com Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, o Samu e a central de leitos. Tem uma parte do Carnaval que não sobe no palco, que é essa parte que cuida da segurança, da saúde, e nós temos ao longo do tempo aperfeiçoado esse esquema”, destacou Eduardo.

O governador lembrou ainda que o Carnaval deste ano tem feito o Brasil “descobrir” que as festas do Interior são tão boas quanto as de Recife e Olinda, já reconhecidas nacionalmente. “Pernambuco está fazendo um Carnaval muito forte, diverso, belo, onde o palco está sendo ocupado pelos artistas pernambucanos. São mais de 500 shows, 18 polos e 93% das apresentações são de grupos pernambucanos. Nossos hotéis estão todos lotados. E a grande descoberta para o País é que você pode vir a Pernambuco e brincar os quatro dias no Interior muito bem. Vai ter muito frevo, muita troça e a capacidade criadora da nossa gente. A ironia do nosso povo se expressa em fantasias as mais diferentes entre si. Isso é uma coisa única. Só aqui tem isso no Brasil, brinca-se com políticos, com escândalos, com fatos que chamaram atenção ao longo do ano, de maneira artística, de forma inteligente. Estou feliz com o que tenho visto”, disse o governador.




[LoginRadius_Share]