Sábado é dia de ocupação social de impacto em Petrolina

Sábado é dia de ocupação social de impacto em Petrolina

É ao som da banda de Fanfarra e em clima de muita alegria que os moradores do bairro João de Deus serão recebidos durante a primeira  Ocupação Social de Impacto, realizada pela Secretaria de Articulação Social e Regional do governo do Estado, através do projeto Governo Presente, e que acontece neste sábado (15) na Escola Eneide Coelho Cavalcanti,  das 8h às 12h. São vários serviços para a comunidade: registro de nascimento, inscrição para o curso Doméstica Legal, emissões de carteira de trabalho, CPF e atendimento dos serviços da Compesa como tarifa social e negociação de contas. A comunidade também terá oportunidade de receber orientações e encaminhamentos sobre certidão de divórcio e casamento, pensão alimentícia, direitos da mulher, do idoso e do consumidor entre outros serviços. Serão oferecidos ainda palestras sobre Primeiros Socorros, empreendedorismos diversos e oficina de reciclagem de PET.

Enquanto os pais acessam os serviços acima, as crianças poderão se divertir nas apresentações de animadores com jogos, danças e atividades culturais. “A Ocupação Social de Impacto é a presença integrada das Secretarias municipal, estadual e federal nas comunidades com ações de atendimento imediato de serviços públicos e acesso aos direitos de cidadania”, ressalta Francis Teonília, gestora da Estação Governo Presente em Petrolina. De acordo com Teonília o trabalho tem a coordenação geral da Secretaria de Articulação Social e Regional, que atua de forma integrada com as demais secretarias do Estado (14 no total).

Para Ocupação Social no bairro João de Deus participam diversas secretarias estadual, municipal e instituições como Sebrae, Senai, Defensoria Publica, Corpo de Bombeiro, CREAS Regional, Secretaria municipal da Mulher, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Defesa Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Expresso Cidadão, Compesa, Secretaria de Esporte e Lazer estadual, Conselho Tutelar.

Inauguração

De acordo com a gestora Francis Teonília, a Estação Governo Presente será inaugurada oficialmente nesta sexta (14) às 11h30,  na Av. da Integração, no bairro Maria Auxiliadora, e neste primeiro momento vai atuar com os bairros João de Deus, São Gonçalo, José e Maria e a comunidade de Serrote do Urubu. O programa Governo Presente, instituído pela Lei Estadual 14.357, de 14 de julho de 2011,  é parte integrante das políticas e estratégias de prevenção social à violência no âmbito do Pacto pela Vida, no contexto do controle da redução dos índices de criminalidade em Pernambuco.

Serviço:

Ocupação Social de Impacto do Programa Governo

Onde: Escola Eneide Coelho Paixão Cavalcanti Rua Projetada, s/n, João de Deus (continuação Rua IF Sertão)

Quando: 15/06/2013 (sábado) –  8h às 12h

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar