7º Encontro de Medicina Veterinária do Vale do São Francisco começa hoje (7)

7º Encontro de Medicina Veterinária do Vale do São Francisco começa hoje (7)

 

Será realizado de hoje (7) até sábado (10) o 7º Encontro de Medicina Veterinária do Vale do São Francisco (7º VetVale). O evento acontece no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no campus Juazeiro. A programação dessa edição conta com palestras, mesas redondas e minicursos teóricos e práticos. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas hoje no local, das 14h às 15h.

Na solenidade de abertura, haverá uma palestra sobre o tema “O Papel do Médico Veterinário na Saúde Humana”, proferida pelo professor Daniel Brandespim, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Em seguida, haverá uma mesa redonda sobre “Atuações do Médico Veterinário”, com a participação de Brandespim; Maria do Carmo Freitas de Sá, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro); e do professor João Alves do Nascimento Junior, da Univasf. Direcionado a estudantes e profissionais da área, o VetVale é promovido pelas Comissões de Formatura do curso de Veterinária em parceria com os professores do Colegiado de Medicina Veterinária da Univasf. Segundo o coordenador do evento, professor Daniel Ribeiro Menezes, o VetVale tem o objetivo de divulgar a atuação do médico veterinário e de áreas afins. “Também visa promover o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais que atuam na área”, observa.

No sábado, ainda dentro da programação do evento, haverá o I Encontro de Pesquisa em Ciências Agrárias, pela manhã; e o II Encontro sobre Leishmaniose do Vale do São Francisco, à tarde. Durante o Encontro de Pesquisa em Ciências Agrárias, os alunos dos mestrados em Ciência Animal e Ciências Veterinárias no Semiárido irão apresentar seus trabalhos de pesquisa. Já no Encontro sobre Leishmaniose, haverá uma palestra sobre “Levantamento de casos de Leishmaniose visceral canina e felina no Vale do São Francisco”, proferida pelo professor da Univasf Maurício Claudio Horta; e uma mesa redonda sobre o panorama da doença no Brasil.

A programação completa do 7º VetVale está disponível no site: http://viivetvale.wix.com/univasf.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar