Eduardo Campos pede engajamento na campanha:”Viro Carranca para Defender o Velho Chico”

Eduardo Campos pede engajamento na campanha:”Viro Carranca para Defender o Velho Chico”

10345780_325585727592762_1930883375747420062_n

Leia o que escreveu o presidenciável Eduardo Campos (PSB) em sua página no facebook nesta segunda-feira (02/05) 

Amanhã é o Dia Nacional em Defesa do rio São Francisco e por isso convido a todos a se engajarem na campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico”. Cantado em versos por nossos artistas, o “Velho Chico” infelizmente não tem sido tratado com o respeito e a atenção que merece. Como em tantas outras áreas naturais brasileiras, não há para o São Francisco uma política séria de preservação e qualificação, que garanta não apenas a saúde e a devida utilização de suas águas, como uma melhor qualidade de vida para as populações que vivem às margens do rio.

Os últimos estudos apontam a necessidade do engajamento de todos nesta causa. O rio da integração nacional sofre com a pior estiagem dos últimos 50 anos. Crise que compromete a geração de energia, a navegabilidade e o abastecimento de água, prejudicando a vida de 17 milhões de moradores, distribuídos em 500 municípios. A barragem de Sobradinho, na Bahia, por exemplo, está funcionando com apenas 57% da sua capacidade.

Precisamos encarar a sustentabilidade como uma questão primordial e que envolva não apenas as nossas florestas, animais, mares e rios, mas, essencialmente, as pessoas. É importante garantir que as políticas públicas sejam aplicadas de forma constante e coordenada, levando em consideração as necessidades de cada região.

Tenho certeza que amanhã será um grande dia, não apenas para os municípios banhados pelo São Francisco, mas também para todo o Brasil. Dia de se manifestar com alegria e consciência. Recomendo uma visita ao site da campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico”, organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Para conhecer a programação completa, acesse: http://cbhsaofrancisco.org.br/virecarranca/. Lá, além de encontrarmos informações sobre os problemas que afetam o rio, podemos conhecer soluções e propostas para preservar esse verdadeiro patrimônio natural de todos os brasileiros. Junte-se à essa corrente!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar