Eleições: Advogada Sebastiana Negreiros realiza palestra para radialistas da Rádio Cidade AM 870 Juazeiro-BA

Eleições: Advogada Sebastiana Negreiros realiza palestra para radialistas da Rádio Cidade AM 870 Juazeiro-BA

183173_149984441847249_762433908_nA equipe de radialistas, diretores administrativos, departamento comercial,  técnicos e produtores da Rádio Cidade AM 870, Juazeiro-Bahia, participaram nesta quarta-feira 16, de uma Palestra sobre Regras gerais para a cobertura jornalística Eleições 2014. A apresentação foi da advogada Sebastiana Negreiros e Kaelynne Falcão. O diretor geral da Rádio Cidade AM 870, o médico Pedro Francisco participou do encontro.

A advogada Sebastiana Negreiros explicou os detalhes do uso da ferramenta rádio e os cuidados que os jornalistas e radialistas devem ter durante este período de campanha eleitoral.

aaaa

“A cobertura do evento dos partidos deve feita com base na ética jornalística, sem privilégios para qualquer candidato a cargos majoritários ou proporcionais. As palavras-chaves são imparcialidade, equilíbrio e isenção”, disse Sebastiana

Segundo a advogada o objetivo é evitar transtornos e problemas com a Justiça Eleitoral. Para isto é necessário, principalmente, nos programas radiojornalismos que  os locutores evitem dispensar tratamento diferenciado a candidatos.

Ainda de acordo com as regras de bom comportamento é preciso evitar acompanhar a cobertura de eventos da campanha com comentários que possam influenciar a opinião pública, evitar comentários sobre as eleições que deprecie ou valorize qualquer candidatura, assim como piadas, insinuações ou comentários maliciosos atribuídos a algum candidato ou integrante de partido político.

Por Ney Vital,Radialista e Jornalista apresentador do Programa “Nas Asas da Asa Branca” das 07h às 08h ,todos os sábados,  Rádio Cidade AM 870

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar