Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo será prorrogada em Petrolina

Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo será prorrogada em Petrolina

425212_518504881531401_537407843_nWalkéria Marcula e seu filho Enzo de 3 anos

Em Petrolina, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo será prorrogada até o município a meta de imunizar 95% das crianças entre seis meses e menores de cinco anos. Até o momento, pouco mais de 13 mil crianças tomaram a dose contra paralisia infantil, equivalente a 52% de cobertura. Já em relação à tríplice viral (que protege contra o sarampo) 36% do público foi imunizado.

“Pedimos que os pais levem seus filhos às unidades de saúde para tomar a dose da ‘gotinha’ que protege contra poliomielite, além da vacina contra o sarampo para as crianças de seis meses a menor de um ano. Percebemos que a procura tem sido baixa e isso é preocupante, pois a poliomielite é uma doença grave e que pode levar a óbito”, alerta a coordenadora de Imunização de Petrolina, Jeane Moraes. Após a campanha a vacina contra o sarampo estará no calendário de rotina para o público de 6 meses a menores de 2 anos.

As Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira nas zonas urbana e rural nos horários de 8h às 17 e 7h às 14h, respectivamente. “Aqueles pais que não têm tempo durante o dia podem se dirigir a AME Gercino Coelho e AME Areia Branca, estas funcionam até 19h e 21h, respectivamente”, informa Jeane.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar