Paulo Câmara começa a convidar secretários nesta semana

Paulo Câmara começa a convidar secretários nesta semana

Foto: reprodução do Facebook de Ennio Bennning

Com informações de Amanda Miranda, repórter do Blog de Jamildo, do local

Durante o encontro dos governadores do Nordeste nesta terça-feira (9), em João Pessoa, na Paraíba, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou que deve iniciar, ainda nesta semana, os convites para a equipe que irá compor o secretariado estadual em 2015. O grupo será anunciado na próxima segunda-feira (15).

“Começam a ser feitos essa semana. Acredito que a gente já está em fase de finalização do que a gente estava pensando”, disse, em conversa com a imprensa.

Paulo Câmara lembrou que o fato de os secretários ganharem menos do que é pago em alguns cargos da iniciativa privada é uma desvantagem para atrair bons quadros para a administração estadual.

“As pessoas que forem aceitar os convites vão saber que é uma remuneração, em alguns casos, aquém da iniciativa privada. Mas também não é tão baixa, não. Um secretário hoje ganha algo em torno de R$ 10 mil”, afirmou.

O governador negou a realização de um possível reajuste para os novos secretário no início do ano e disse que, se ele acontecer, será em junho, que é a data-base do Estado.

Câmara também confirmou que a mudança que ele quer fazer na estrutura administrativa do Governo de Pernambuco só deve ser enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro. Segundo Câmara, os secretários vão ter o mês de janeiro para se adaptar as mudanças.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar