Câmara aprova convocação do ministro Cid Gomes

Câmara aprova convocação do ministro Cid Gomes

mendonçaafd36c9_z

Requerimento apresentado pelo líder Mendonça Filho pede explicações sobre declaração de que há 300, 400 achacadores na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4/3), requerimento apresentado pelo líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), para convocar o ministro da Educação, Cid Gomes. O requerimento foi apresentado também pelos demais líderes de oposição para que o ministro explique suas declarações, publicadas no Blog do Josias, de que há 400 achacadores na Câmara Federal.

“Fiquei espantado ao ler as declarações do ministro e confesso que custei a acreditar no que li. Um governo que está crise política profunda, que perdeu a condição de comandar a economia brasileira, que jogou o país numa recessão profunda, no meio dessa crise a condução desastrosa da área política da presidente que piora a situação e aí vem o ministro da Educação contribuir para “atenuar” a crise e tentar debelar o incêndio jogando gasolina”, disse o líder ao defender a aprovação do requerimento.

O democrata afirmou que a convocação não deve ser interesse apenas da oposição, mas de todos os deputados que desejam ter o fato esclarecido. “A obrigação do ministro é apontar quem são os achacadores quem são àqueles que achacam o governo. Achacar é crime! Se ele tem conhecimento disso tem a obrigação de representar junto a Procuradoria-Geral da República, do contrário está prevaricando. Ele tem obrigação moral de dizer quem o achacou, de que forma, em qual circunstância   ”, afirmou. “Esse requerimento deve ser de todos os líderes que querem preservar dignidade do parlamento”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar