Morre o ex-deputado Pedro Eugênio, do PT de Pernambuco

Morre o ex-deputado Pedro Eugênio, do PT de Pernambuco

O ex-deputando federal Pedro Eugênio, do PT de Pernambuco, morreu, na noite desta segunda-feira (20), aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, há três meses, onde se recuperava de consequências geradas por uma cirurgia cardíaca. O velório será na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Agência Câmara

 Pedro Eugênio começou a carreira política no PSB, de Miguel Arraes, e depois filiou-se ao PT.

Pedro Eugênio começou a carreira política no PSB, de Miguel Arraes, e depois filiou-se ao PT.

Pedro Eugênio foi secretário de Fazenda e Planejamento do Governo de Miguel Arraes, em 1987, deputado estadual e deputado federal, militando pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele voltou à Câmara em 2006, desta vez pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e foi reeleito em 2010. Em 2012, concorreu à prefeitura de Ipojuca, mas não venceu o pleito.

Embora soubessem do estado de saúde do ex-deputado, correligionários se surpreenderam com a morte do petista. “Achávamos que ele, por ser uma pessoa forte, não viesse a óbito. É uma grande perda”, disse o ex-deputado federal Fernando Ferro. Para o ex-prefeito do Recife João Paulo, o partido fica sem um quadro com característica conciliadora, de convicção ideológica clara, conhecimento de economia e capacidade de articulação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar