Prefeito institui CDU e empossa membros do Conselh

Prefeito institui CDU e empossa membros do Conselh

DSC_4410

Petrolina já conta com um Conselho de Desenvolvimento Urbano – CDU, o órgão foi instituído através de Decreto, assinado na tarde desta quinta-feira (7) pelo prefeito Julio Lossio. O ato também marcou a posse dos membros do Conselho, que representam cinco entidades da gestão municipal, são eles: o secretário da Cidade Marcelo Cavalcanti, a diretora-presidente da AMMA Denise Lima, o diretor-presidente da EPTTC Paulo Valgueiro, o procurador Fabio Lima e o chefe de gabinete Joselito Ribeiro.

Representando o colegiado que compõe o Conselho, o secretário Marcelo Cavalcanti destacou que o órgão nasce para colaborar com os objetivos da gestão municipal, de simplificar e qualificar os serviços ofertados pela Prefeitura. Marcelo ressaltou também que será priorizada, pelo CDU, a celeridade na apreciação de projetos. “O Conselho chega para que todos os órgão que apreciam e aprovam os projetos de interesse para Petrolina, no que refere a questões urbanísticas, ambientais, de mobilidade e legais, trabalhem juntos e possam simplificar o processo de aprovação e dar uma resposta célere ao contribuinte”, expôs o secretário.

Para o prefeito, Julio Lossio, o foco do Conselho é a proteção do bem público, oferecendo uma maior transparência aos processos de aprovação de empreendimentos de médio e grande porte que pretendem se instalar na cidade. “Precisamos resguardar as normas da Prefeitura e isso se dá através de um trabalho de uma comissão técnica que possa avaliar e dar transparência a essas aprovações. Petrolina está crescendo e é preciso ter uma visão macro da cidade”, argumenta o gestor municipal.

O prefeito indicou ainda que será criado um protocolo, para cada processo, e o cidadão poderá acompanhá-los pela internet, através do site da Prefeitura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar