Caravana do Trabalho é iniciada com reunião e visitas às obras de Juazeiro

Caravana do Trabalho é iniciada com reunião e visitas às obras de Juazeiro

DSC_4804

Com participação de cerca de 50 lideranças comunitárias, vereadores, secretários e assessores municipais, o Prefeito Isaac Carvalho e o secretário de Governo Paulo Bomfim lançaram na manhã desta quinta-feira (18), no Paço Municipal, a agenda “Caravana do Trabalho”, que tem como principal objetivo realizar uma administração planejada coletivamente.

A Caravana do Trabalho consiste na realização de reuniões mensais com lideranças dos movimentos sociais organizados de diversos segmentos. Durante os encontros os setores ativos da sociedade podem manifestar suas reivindicações, críticas, opiniões e sugestões, como também tomar conhecimento sobre as realizações do governo, a exemplo de obras já entregues ou em andamento, além dos novos projetos.

O presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades Afins de Juazeiro, Francisco Odécio (Chico Bito), elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Acho extremamente positiva essa agenda porque tanto a gestão pode ouvir as manifestações dos comunitários, quanto apresentar o que tem feito para resolver os principais problemas da cidade. Estamos muito satisfeitos e esperamos contribuir ainda mais”, disse.

DSC_4709

Ao término da reunião, a Caravana se dirigiu aos canteiros das obras da Intervenção Urbana, onde estão sendo recuperadas a Avenida Giuseppe Muccini e a Travessa da Codevasf, em Piranga; construída a nova Avenida Cristalina; a drenagem, o nivelamento e a pavimentação da Rua Canal e a construção da Elevatória, ambas situadas entre os bairros Malhada da Areia e Antônio Conselheiro. Em cada parada os engenheiros responsáveis pelas obras explicaram a importância das mesmas e tiraram dúvidas dos comunitários.

A primeira Caravana do Trabalho foi encerrada com visita ao canteiro do Juá Garden Shopping. A presidente do Clube de Mães do bairro Itaberaba, Rita Diniz, mostrou-se surpresa com o volume de obras em andamento no município. “Essa ideia da Caravana é ótima porque aproxima mais a população do governo facilitando a busca por soluções para as nossas necessidades. Gostei do que vi da intervenção urbana e principalmente aqui desse grandioso e belo shopping que irá trazer muitos benefícios para toda a cidade, em especial para nós moradores do Itaberaba”, elogiou Rita.

Idealizador e articulador dos encontros que culminaram na Caravana, o secretário Paulo Bomfim explicou que outros segmentos também serão ouvidos dentro da agenda. “Fizemos três reuniões com lideranças de diversos bairros da cidade, ouvindo todos os questionamentos e encaminhando as demandas para as secretarias afins. A iniciativa foi tão positiva que ganhou impulso e culminou na Caravana. Outros segmentos serão contemplados e no próximo mês nos reuniremos com o empresariado local”, anunciou Bomfim.

O Prefeito Isaac destacou que muitas reivindicações das comunidades são de conhecimento da gestão, mas ressaltou a importância dessa agenda para uma maior e efetiva participação popular. “Monitoramos com pesquisas os principais anseios dos juazeirenses. Por isso, no momento estamos focados  prioritariamente nas áreas de infraestrutura, de saneamento e de saúde. Muito já tem sido feito para melhorar cada uma delas e também as demais áreas, mas temos consciência de que devido a décadas de falta de investimento muito ainda há por fazer. Essa Caravana é a culminância de um diálogo permanente que vem acontecendo entre nosso governo e a sociedade e vamos prosseguir para alcançarmos mais conquistas para o município como um todo”, decretou Isaac.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar