Quadrilhas juninas mostram o brilho em concurso de Petrolina, PE

Quadrilhas juninas mostram o brilho em concurso de Petrolina, PE

Do G1 Petrolina

Apresentação do Concurso de Quadrilha Junina da TV Grande Rio 2015 (Foto: Ricardo Matos/TV Grande Rio)
Apresentaçãodas quadrilhas (Foto: Ricardo Matos/TV Grande Rio)

Os oito grupos inscritos para o Concurso de Quadrilha Junina da TV Grande Rio apresentaram-se na noite desta sexta-feira (19) na quadra do Sesc, na região central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Esta foi a 21ª edição do evento que, além animação, levou para o público, que lotou a arquibancada, efeitos visuais e muito brilho.

As apresentações começaram por volta das 7h30 e entraram na madrugada deste sábado (20). A vencedora foi a quadrilha “Danado de Bom”. Com o tema “Um lugar onde tudo é possível”, o grupo montou o “Sertãozinho Alegre”, duas realidades para o Sertanejo, colocando a fé e os festejos juninos como transformadores de realidades. Ela foi a sexta a se apresentar.

Mas quem abriu a noite foi a quadrilha ‘Ocê Tá Boa”, com o tema “Voltou pra ficar”. A quadrilha “Explode Coração” organizou seu show junino baseado na produção de uva e teve o tema “O ouro que brota nos parreirais e jorra em forma de vinho”. A quadrilha “Amor Junino” foi a terceira a entrar na quadra.

A “Renascer do Sertão” fez uma mistura de São João e Carnaval e a “Balão Dourado” interagiu com a torcida. A “Chamego Bom” foi a sétima fazer a apresentação, homenageou a sanfona e foi ao som dela que o grupo desenvolveu seu enredo. A última a entrar na quadra do Sesc foi o “Forró Xaxado” que levou para o público uma homenagem a São João.

As quadrilhas juninas foram avaliadas por cinco jurados ligados à cena cultural da região. A equipe vencedora representa a cidade de Petrolina na etapa regional que acontece neste sábado também no Sesc, a partir das 18h.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar