Vinhuva Fest poderá ser palco da 1ª reunião da Associação de Prefeitos no Sertão

Vinhuva Fest poderá ser palco da 1ª reunião da Associação de Prefeitos no Sertão

VINHUVAunnamed (40)

Depois de participar do 3º Encontro da Astur (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco), em Caruaru, no Agreste do Estado, o prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim, acompanhado do secretário municipal de Governo e organizador da 8ª edição da Vinhuva Fest, Williams Bartolomeu, participou de uma reunião na sede da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), em Recife, na última quarta-feira (26).

Na ocasião, Dhoni Amorim se reuniu com a secretária executiva da Amupe, Gorette Aquino e buscou viabilizar a primeira reunião da Associação no Sertão.

“Essa seria uma boa oportunidade para discutir, junto com os demais prefeitos, soluções e ajustes de desenvolvimento para a saída da crise, usando o turismo e os incentivos fiscais”, avaliou.

O prefeito colocou à disposição o espaço da 8ª edição da Vinhuva Fest para que esse debate aconteça e, com isso, encontremalternativas de captação e conquista de novos turistas promovendo a região como um destino atrativo para o público.

O presidente da AMUPE, José Patriota, não participou da reunião, pois estava em viagem ao exterior participando do IXº Congresso Latino Americano de Cidades e Governos Locais, que aconteceu em San Juan, capital de Porto Rico.

Outro ponto abordado durante o encontro foi a participação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na Vinhuva Fest.  A Confederação Nacional de Municípios – CNM é uma entidade municipalista, constituída a partir dos anseios dos dirigentes das federações, associações estaduais e microrregionais de municípios que se ressentiam de uma entidade representativa que, principalmente em nível nacional, defendesse os interesses institucionais do ente municipal e propugnasse pelo seu fortalecimento.

Artigos relacionados

Fechar