Pedagoga morre após o parto e pai de recém nascida busca doações de leite materno

Pedagoga morre após o parto e pai de recém nascida busca doações de leite materno

por Karine Paixão

Joana Kelly Antunes da Cruz, 31 anos,  deu entrada na madrugada do ultimo sábado (10) em um hospital particular de Juazeiro  com fortes dores de cabeça e vômitos frequentes. Ela estava no oitavo mês de gestação da primeira filha, Ana Júlia Antunes da Cruz. Os médicos verificaram a pressão arterial da gestante e por constatarem valores elevados optaram por realizar o parto de emergência. Infelizmente Kelly teve sérias complicações, um aneurisma e AVC hemorrágico e por volta das 20h do domingo (11) não resistiu e faleceu.  Já a criança recuperou-se rapidamente e logo saiu da UTI neonatal passou para o berçário e em breve terá alta médica.

Mesmo  consternado com a perda da esposa, o pai de Ana Júlia, Marcelo Pedro da Cruz iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadação de leite materno, buscando para a filha a melhor fonte de nutrição existente. Abaixo a carta divulgada em sua página do Facebook:

“Meu Anjo de Luz, Kelly, virou estrela no céu. ⭐ Partiu para ficar ao lado do senhor Deus, que é onde os Anjos devem estar. Apesar da imensurável dor e da tristeza profunda pela sua partida, sou grato a Kelly, que no mais lindo ato de generosidade, deixou antes de partir, o meu Anjinho de luz: Ana Julia. Ela viveu até o último momento para que a nossa filhinha pudesse sobreviver. Mas agora Ana Julia e outras crianças precisam da sua ajuda para terem a chance de serem amamentadas com leite materno. Portanto peço a todos que conhecem alguma Mãe que tem a possibilidade de doar um pouco do seu leite, e com ele o seu amor, que entrem em contato comigo ou procurem o BIAMA no Hospital Dom Malan, para que possam praticar esse ato de amor.

No caso de irem direto ao BIAMA, é necessário levar o seu cartão da gestante e responder a algumas poucas questões. Lá uma parte do leite deverá ser direcionada para ANA JULIA ANTUNES DA CRUZ e outra parte será utilizada para abastecer o banco de leite, que nesse momento encontra-se escasso.

No caso de querer falar comigo diretamente, entre em contato pelos números (74) 98835-4354 / 99197-2744 / 99912-8805, que eu farei o possível para ir até onde a doadora estiver.

Obrigado pelas orações e pelas palavras de conforto.

Marcelo Pedro e Ana Julia”.

Quem quiser mais informações sobre como doar pode entrar em contato através do telefone do Biama, 87 3866-4667. O Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (Biama) fica no Hospital Dom Malan, ao lado da entrada de emergência.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar