Codevasf apresenta ações emergenciais de captação de água para perímetros irrigados em audiência no Congresso

Codevasf apresenta ações emergenciais de captação de água para perímetros irrigados em audiência no Congresso

safe_image
O trabalho desenvolvido pela Codevasf para assegurar o abastecimento de água em perímetros irrigados da bacia do rio São Francisco foi apresentado pelo diretor da Área de Empreendimentos de Irrigação da empresa, Luís Napoleão Casado, a membros do Congresso Nacional.
Em caráter emergencial, o governo federal investe cerca de R$ 38 milhões na adequação de sistemas de captação que retiram água do São Francisco para a irrigação. O diretor da Codevasf afirmou que a equipe técnica da empresa acompanha, diariamente, o andamento dos serviços.
“A presidência da Codevasf e toda a sua equipe técnica está sensível e empenhada para soluções vivenciadas por essa situação atípica que ocorre em toda bacia do São Francisco. Nós estamos atentos e sensibilizados com essa situação e o governo federal não medirá esforços para a boa operação do sistema”, disse Napoleão.
A apresentação ocorreu durante a audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional. Serão beneficiados pelas ações irrigantes dos perímetros Betume, Cotinguiba-Pindoba e Propriá, em Sergipe; Nilo Coelho, Brígida, Icó Mandantes, Fulgêncio e Manga de Baixo, em Pernambuco, e Curaçá, Maniçoba e Pedra Branca, na Bahia.

Artigos relacionados

Fechar