Diretora da OMS, Margaret Chan, chega ao Imip

Diretora da OMS, Margaret Chan, chega ao Imip

margaret2

                                                                                                  Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

A diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, chegou ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 8h30. Margaret chegou em uma van, acompanhada da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde e diretora regional da OMS paras as Américas, Carissa Etienne.

Chan entrou em uma sala, onde está reunida com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro. Em breve, ela dará uma coletiva de imprensa. O Imip foi um dos primeiros institutos de saúde de Pernambuco a ser credenciado para atender a crianças com microcefalia. O Estado registra o maior número de casos de microcefalia possivelmente associados à infecção pelo vírus zika –182 casos da malformação confirmados e 1.203 em investigação.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, a chegada de Margaret mostra a importância mundial que a zika passou a ter, já que a chinesa é a maior autoridade em saúde pública do mundo e que, inclusive, já passa pela sétima epidemia mundial. Ainda segundo Iran, atualmente, oito regionais de saúde, das 12, estão capacitadas para atender bebês com microcefalia, além das mães. A previsão é que até abril todas as regionais do Estado estejam aptas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar