Prefeito Isaac se reúne com Comando Regional Norte para viabilizar ações de segurança em Juazeiro

Prefeito Isaac se reúne com Comando Regional Norte para viabilizar ações de segurança em Juazeiro

ISAAC_DSC7752

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu em seu gabinete na noite desta quarta-feira, 13, no Paço Municipal, o Comandante de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Alfredo Nascimento, para tratar de temas que envolvem a segurança pública do município, como a criação de um Gabinete de Segurança com ações integradas.

Com o objetivo de reduzir a criminalidade e oferecer uma melhor estrutura às forças de segurança, a Prefeitura tem procurado colaborar com as instituições responsáveis por este direito previsto na constituição. Durante a gestão iniciada em 2009, várias ações já foram viabilizadas, como a implantação de Sistema de Videomonitoramento, treinamento dos Guardas municipais, além do pleito para a instalação da Ronda Maria da Penha, dentre outras ações. “Mesmo sabendo que o papel constitucional é do Estado, não podemos nos esquivar do nosso, por isto sempre iremos colaborar com o que estiver ao nosso alcance para melhor viabilizar o trabalho das polícias”, enfatizou Isaac Carvalho. Na oportunidade, foi proposto a criação de um colegiado envolvendo outros parceiros ligados à segurança pública para que as ações de policiamento sejam integradas.

Sobre o Gabinete de Segurança o coronel Nascimento foi taxativo. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos trabalhando com um projeto de integração da PM com a Prefeitura, onde iremos desenvolver ações que irão contemplar a sede e o interior. Já existem algumas parcerias com a Prefeitura, e esta forma de integração já está dando os resultados que população de Juazeiro espera”, declarou. Ficou definido que as ações integradas contarão com o apoio logístico do município, o que vai oportunizar a atuação conjunta com Guarda Municipal, Trânsito, Ordem Pública e outras instituições que serão envolvidas. “Com estas ações nós queremos resultados e promover a sensação de segurança no município”, finalizou o Coronel Alfredo Nascimento, que estava acompanhado do Coordenador Operacional, Major Mauro, e o chefe da inteligência do CPRN.

Estiveram presentes no encontro o Diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes, Vilmar Ferreira, além dos Secretários Agenor Souza (Meio Ambiente e Ordem Pública), Paulo Bomfim (Governo), Fernando Veloso (Comunicação) e Pedro Alcântara (Relações Institucionais).

Artigos relacionados

Fechar