Licínio irá fortalecer o agronegócio em Belém do São Francisco, com foco na geração de emprego e renda

Licínio irá fortalecer o agronegócio em Belém do São Francisco, com foco na geração de emprego e renda

A cidade de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco, que será administrada nos próximos 04 anos pelo professor Licínio Lustosa (PSD), poderá voltar a ser umas das cidades mais produtoras de hortifrutigranjeiro do Vale do São Francisco. Belém, que já é referência na produção de manga em todo o Brasil, através da Agrodan Agropecuária Roriz Dantas Ltda., a maior empresa produtora e exportadora que atua no ramo de produção agrícola, ficará ainda mais em destaque, já que o município tem amplo  potencial de crescimento na produção de frutas in natura.

O prefeito, responsável pelos avanços educacionais de nível superior na cidade, agora nesse novo tempo terá como missão a retomada do crescimento econômico, com a geração de emprego e renda na cidade, assim, restabelecendo a produção nas 88 ilhas que no passado aquecia de forma intensa a economia do Vale.

Segundo o prefeito, os procedimentos já estão sendo encaminhados junto à CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no sentido de garantir a titularidade das áreas para os pequenos agricultores que ainda restam nas glebas de terras, já que a maioria das famílias que foram desapropriadas pelas Chesf  foram pra outras regiões. “As ilhas tem um potencial fantástico, tanto no ponto econômico, como turístico. Agora precisamos vencer os desafios para garantir a titularidade das áreas e o acesso ao crédito, como também assistência técnica para os pequenos produtores para não deixarem as ilhas ociosas”, esclarece. Outro ponto colocado pelo prefeito é em relação ao manejo inadequado dos produtores, o que ocasiona a baixa produtividade.

Blog do Banana

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar