Coordenação do Carnajuá e Polícia Civil fazem parceria em campanha contra a violência no carnaval 201

Postado em 9 de fevereiro de 2019 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

image-89152

Por Ramáiana Leal/ ASCOM-PMJ

Hospedagem WordPress

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Coordenação do Carnajuá 2019, firmou parceria com a Polícia Civil numa campanha contra a violência. O objetivo é divulgar um jingle em rádios e trios combatendo a violência, seja ela qual for. A composição da música foi feita pela delegada Lígia de Sá, gravação e arranjos ficaram por conta do ícone do Axé Music, Luiz Caldas.

O Coordenador do Carnaval 2019, Samuel Morais, conta que após receber a letra enviada pela Delegada Lígia, procurou o cantor Luiz Caldas, sugerindo que ele gravasse a canção. “Luiz atendeu ao nosso pedido com muita alegria. Participou da composição e nos presenteou com uma gravação muito bacana. Na verdade, Luiz Caldas é um grande parceiro do Carnaval de Juazeiro, sempre presente em nossa folia e, inclusive, gravou um jingle em homenagem aos 100 anos do Carnajuá. Fazer essa parceria, pedindo paz na avenida nos entusiasma, pois nossa principal preocupação é realmente a vida das pessoas”, explica Samuel.

O Rei do Axé Luiz Caldas, enviou mensagem para a Coordenação do Carnaval falando sobre a campanha contra a violência no Carnajuá. “Eu sou parceiro do Carnaval de Juazeiro, parceiro de Samuel, parceiro da Polícia. Acredito que precisamos trabalhar pela paz, para que as pessoas brinquem, festejem em paz. Estou disponível para fazer a campanha junto com a polícia e a falar sobre isso aí em Juazeiro, assim que eu chegar. Violência não combina com carnaval e vamos combatê-la também em cima do trio”, disse Luiz.

A Delegada Regional da Polícia Civil de Juazeiro, Ligia de Sá, conta que ano passado a parceria também foi firmada e divulgaram uma marchinha carnavalesca. “Esse ano conversei com Samuel para fazermos novamente e veicular em rádios e trios. Que a gente possa, por meio da brincadeira da música, incentivar a não violência no carnaval, que as pessoas vão com espírito de paz, para combater a violência, para incentivar a paz nos circuitos do carnaval. Já está dando certo e a gravação ficou muito boa na voz incrível de Luiz Caldas. Agradecemos à Coordenação do Carnaval por nos ajudar a tornar isso possível”, ressaltou.

A delegada conta que a novidade no circuito do Carnajuá esse ano é o Posto Avançado de Atendimento à Mulher. “Nós teremos um posto da Delegacia de Atendimento à Mulher no circuito Ivete Sangalo. Vai ficar localizado na Casa dos Conselhos, bem próximo ao posto principal. As mulheres vítimas de violência durante o carnaval vão ter o posto de atendimento para serem atendidas imediatamente. Basta nos procurar. A nossa proposta é sempre combater a violência, é trabalhar com e pela paz. Que a nossa festa seja só de alegria”, conclui a delegada Lígia.

Confira a letra da música:

Você Civil

Dim dim dim

Dim dim dim

Dim dim dom dom

Vem, começou a brincadeira

Violência não pode entrar

Bahia tem folia de primeira

Segurança e alegria pra dançar

É muita gente circulando

Não traga arma só seu Axé

Não fique no escuro vacilando

Só ande com sua turma na fé

Dim dim dim…

A galera te espera nessa festa

Pulando atrás do trio

Aqui só a paz interessa

Quem tá de olho é a polícia civil

Nada de ostentação

Se solte e segure a onda

Escolha onde badalar

E vá curtir sua banda




[LoginRadius_Share]