Saúde de Dormentes conquista nota máxima na Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primária

Postado em 7 de fevereiro de 2019 por Josélia Maria

O município conseguiu atender 100% das metas estabelecidas pelo Estado_

Os serviços de saúde prestados à população de Dormentes na atenção básica receberam nota máxima no índice de desempenho referente ao primeiro semestre do exercício de 2018. A Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primária, PEFAP, estabele 10 metas a serem cumpridas pelos municípios pernambucanos.

O PEFAP avaliou o desempenho dos indicadores de vacinas, hanseníase, tuberculose, óbito infantil, entre outros serviços oferecidos pela rede básica de saúde. Com o excelente resultado, a saúde do município vai receber da PEFAP como incentivo, o recurso no valor de R$ 30 000 para ser aplicado na melhoria da atenção básica.

Para a secretária de saúde, Talita Mirele, o resultado confirma o compromisso da gestão com a saúde da população. “Isso é consequência de muito trabalho e planejamento de toda a equipe. A prefeita Josimara sempre priorizou o ser humano, o nosso povo e isso é refletido na qualidade do atendimento das nossas unidades de saúde. Com mais esse recurso financeiro vamos poder trazer ainda mais benefícios aqui pra Dormentes”, comemorou a secretária.

PEFAP

A Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primária, foi instituída por meio de decreto da Secretaria Estadual de Saúde em 2007. O PEFAP busca à valorização e à melhoria da cobertura e qualidade da Atenção Primária ofertadas pelas Secretarias Municipais de Saúde através da Estratégia Saúde da Família.




[LoginRadius_Share]