Josimara Cavalcanti cobra Compesa solução de problema com Lagoa de Estabilização e falta de água em Dormentes

Postado em 14 de março de 2019 por Josélia Maria

image-90439

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, recebeu nesta quarta-feira (13) em seu gabinete a equipe da gerência regional da Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa. Entre os assuntos abordados durante a reunião, Josimara cobrou providências para a Lagoa de Estabilização que transbordou na última semana e trouxe muitos transtornos aos moradores das comunidades vizinhas.

A reunião foi solicitada no início da semana e tratou ainda sobre o abastecimento de água do Município. “Precisamos de soluções concretas para resolver definitivamente estes problemas. Não podemos aceitar que mais uma vez a Lagoa de Estabilização vaze água suja em nosso solo. Não podemos mais passar tantos dias sem água em nossas torneiras. Solicitamos esta reunião para cobrar a Compesa e também para buscarmos juntos uma solução rápida e eficaz”, explicou Josimara.

Durante a conversa, o gerente regional da Compesa, João Rafael Queiroz explicou que as chuvas fortes aumentaram o volume da estação de tratamento causando o derramamento e garantiu que mesmo a água sendo da Lagoa de Estabilização passa por etapas de tratamento. O gerente informou ainda que a equipe realizou coleta de material para testes, mas que inicialmente não foi constatado contaminação. O resultado definitivo deve sair em breve. Sobre a falta de água, João Rafael explicou que houve problemas no fornecimento de energia por parte da Celpe. “Um raio queimou equipamentos da Celpe e sem energia não temos como realizar um serviço de qualidade”, completou.

Para Josimara a reunião foi satisfatória. “Mostramos nossos problemas e insatisfações e recebemos algumas respostas da Compesa. Vou continuar cobrando e buscando soluções conjuntas para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.

Participaram da reunião os secretários Socorro Coelho, Danilo Cavalcanti, Lenisio Coelho, Fernando Yotsuya, João Batista, Suema de Carvalho – coodenadora comercial, Marcela Paiva – coordenação técnica de esgoto e o Gerente Regional João Rafael.

 




[LoginRadius_Share]