Parceria entre Município e Estado garante 2 novas escolas estaduais para Casa Nova

Postado em 12 de março de 2019 por Josélia Maria

image-90389

Além de inaugurar os 39 quilômetros da estrada que dá acesso ao distrito de Pau a Pique e nove sistemas integrados de abastecimento de água, o governador Rui Costa anunciou que Casa Nova terá duas novas escolas estaduais. Os novos equipamentos serão construídos nos distritos de Santana do Sobrado, o maior do município, e Pau a Pique. A confirmação das obras vem após reuniões e requerimentos feitos pelo deputado estadual Tum e pelo prefeito Wilker Torres.

image-90390

De acordo com o governador, somente a unidade de Santana do Sobrado representa um investimento de R$ 4,5 milhões de reais, gerando também emprego e renda em sua fase de construção. Além disso, Rui anunciou a retomada das obras para conclusão do módulo com duas salas multifuncionais e sanitário, no Colégio Estadual Getúlio Vargas, na sede do município.

image-90391

Para o deputado Tum, a construção dessas duas novas escolas coroa os esforços da administração municipal em cuidar da educação. “Nos últimos dois anos, sob o comando do prefeito Wilker, conquistamos uma unidade do Instituto Federal, vimos a chegada da Unifan, primeira faculdade do município, e, agora, a construção de duas novas escolas estaduais. Por isso, temos muito a agradecer ao prefeito Wilker e ao governador Rui Costa”, finalizou o parlamentar.




[LoginRadius_Share]