Propostas de Fernando Monteiro para a execução de obras hídricas para Pernambuco recebem o apoio do ministro Gustavo Canuto

Postado em 13 de abril de 2019 por Josélia Maria

image-91535

A luta do deputado federal Fernando Monteiro (PP) pela execução de projetos hídricos para Pernambuco contou com mais um avanço esta semana, após o anúncio do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, na última quinta-feira (11), em Petrolina, sobre as metas do governo federal para levar mais água aos brasileiros e, em especial, ao Estado.

Em janeiro deste ano, dias após a posse do ministro, Fernando Monteiro apresentou a Gustavo Canuto, em Brasília, a proposta de construção do Canal do Sertão. Na ocasião, eles trataram da liberação de recursos para as novas etapas das obras da Adutora do Agreste.

No Plano Nacional de Segurança Hídrica, apresentado na última quinta-feira, Gustavo Canuto confirmou a inclusão destas obras, além do ramal de Entremontes e da Adutora de Pajeú. De acordo com o ministro, dos R$ 26,9 bilhões de investimentos, o semiárido pernambucano deverá receber R$ 15,7 bilhões. “Ainda são metas em discussão, mas trata-se de um passo importante para esta conquista tão necessária e almejada pelos que conhecem de perto os efeitos da escassez de água. Sigo intransigente na cobrança de um olhar atento ao Nordeste”, declara o deputado federal.




[LoginRadius_Share]