Escola de Educação Infantil Arlinda Varjão sedia a abertura da Semana do Bebê em Juazeiro

Postado em 14 de maio de 2019 por Josélia Maria

A abertura da 9ª edição de Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura de Juazeiro foi realizada nesta segunda-feira (13), na Escola de Educação Infantil – EMEI Arlinda Alves Varjão, no bairro Pedro Raimundo, e reuniu mães, pais, professores e autoridades. O evento conta com uma extensa programação, que acontece de 13 a 17 de maio nas EMEIs, no Hospital Materno Infantil, nas UBS e nos CRAS do município.

Com uma decoração especial, os alunos de 1 a 5 anos realizaram o desfile das profissões, além de apresentações musicais encantando o público presente. A assessora de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim, destacou a parceria entre as três secretarias na realização do evento. “A cada edição acontecem inúmeras ações, buscando fortalecer os cuidados com as crianças no período da primeira infância, com diversas temáticas através de oficinas, palestras, atividades lúdicas e culturais. Convidamos as mães, pais e toda a comunidade para participarem das atividades”, ressaltou.

Com o tema ‘Acolher, do Nascer ao Crescer’, o evento intersetorial reúne atividades durante toda a semana, em uma ação conjunta das Secretarias de Educação e Juventude (SEDUC), Saúde (SESAU) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

“Essa semana é um momento de reflexão, avaliação e cuidado com as nossas crianças e suas mães, mas é importante frisar que essas atividades não acontecem apenas durante esse período, e sim ao longo do ano. A gestão do prefeito Paulo Bomfim realiza discussões e ações intersetoriais entre as secretarias para buscar cada dia melhorar a qualidade de vida das nossas crianças”, evidenciou a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro.

Durante a solenidade aconteceu a entrega da chave da cidade, recebida por alguns bebês da EMEI Arlinda Varjão, oficializando o início de mais uma edição da Semana do Bebê. “Estou na rede municipal há mais de 20 anos e observamos o crescimento da educação infantil de 2009 para cá. O Governo tem tido um cuidado especial com as nossas crianças e nós educadores só temos a agradecer e continuar oferecendo uma educação de qualidade para as crianças da nossa cidade. Preparamos tudo com muito amor e carinho para receber os pais e todos os presentes”, disse a gestora da EMEI, Janicleide Barbosa.

No primeiro dia do evento aconteceu também a Exposição Fotográfica com gestantes, que são acompanhadas pelo Grupo de Parto Humanizado Nascer do Sertão, a Massagem Shantala, com orientações sobre cuidados com o bebê, no Hospital Materno Infantil, a palestra com oficina sobre ‘Amamentação e Primeiros Socorros’, no CRAS do bairro Itaberaba.

“A Semana do Bebê já faz parte do calendário de Juazeiro e a SEDES também é parceira. Vamos envolver grande parte do nosso público atendido pelo CRAS e levar ações que trazem resultados efetivos no dia a dia das crianças e das mães”, informou a secretária da SEDES, Cida Gama.

Nesta terça-feira (14), acontece a Sessão de Fotos de gestantes e puérperas, no Hospital Materno Infantil, Roda de Conversa e Oficina de Cuidados, no CRAS do João Paulo II, e outras atividades nas EMEIs e UBS da cidade.




[LoginRadius_Share]