Paulo Bomfim entrega mais uma escola reformada, ampliada e climatizada no Salitre

Postado em 13 de maio de 2019 por Josélia Maria

Na última sexta-feira (10), em clima de festa junina, o prefeito Paulo Bomfim entregou mais uma Escola de Educação Infantil – EMEI Herbet Mouze Rodrigues totalmente reformada, ampliada e com ares-condicionados nas salas de aula, para a população do Distrito de Junco – Salitre, cumprindo mais uma agenda do Programa Toda Sexta tem Obra.

De acordo com o prefeito, das 134 escolas da rede municipal, 104 já foram reformadas e climatizadas. “Agora a comunidade de Capim de Raiz, tem uma Escola de Educação Infantil com uma estrutura de qualidade, que vai proporcionar mais conforto e seurança para os alunos, professores e funcionários. Em dois anos e cinco meses de Governo, inauguramos mais de 170 obras na sede e interior. Essa escola é a terceira que entrego no Salitre, já inauguramos a Edualdina em Campo dos Cavalos e a José de Amorim na Lagoa, e ainda temos mais três para inaugurar este ano aqui. Vamos continuar trabalhando para levar cada vez mais uma educação de qualidade e com a estrutura necessária para nossas crianças”, afirmou Paulo Bomfim, que também agradeceu a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves e sua equipe pelo excelente trabalho.

A unidade escolar passou por uma reforma geral com a construção de mais uma sala de aula, sala de direção, banheiro acessível, banheiro infantil, cozinha, despensa, depósito, cobertura de eucalipto no pátio e parque infantil.

A secretária Lucinete informou que a creche vai atender mais de 80 alunos da Educação Infantil, de 3 a 5 anos de idade, com espaços adequados, confortáveis e seguros para o desenvolvimento integral da criança nos seus primeiros anos de vida. “Na verdade fizemos uma nova escola, toda adaptada para atender às necessidades dos alunos e estamos felizes com o resultado. É gratificante observar a alegria dos nossos alunos, professores, funcionários e da comunidade que esperavam tanto por essa reforma. Quero agradecer ao prefeito pela confiança e a minha equipe da SEDUC, pelo empenho e dedicação”, ressaltou a secretária.

A comunitária Ilza Cardoso agradeceu e parabenizou o prefeito pelo cuidado com a Educação de Juazeiro. “A prefeitura fez uma nova escola, nem parece a que tinha antes. Ficou muito bonita, as salas de aula, o pátio, o parque infantil, os banheiros, tudo feito com muito capricho. É um presente para os alunos e toda a comunidade”, pontuou. A gestora da EMEI inaugurada também agradeceu a conquista. “Agradecemos ao prefeito pela transformação que ele realizou em nossa escola. Os alunos e as mães não poderiam receber um presente melhor”, disse Gilnete de Souza.

Durante a solenidade os alunos do infantil, da escola municipal Lúcia Carmem Sobreira, fizeram uma apresentação de dança ‘Fogueira de São João’, animando o público presente.

O assessor da Casa Civil do Governo do Estado, Isaac Carvalho, participou da solenidade e relembrou as conquistas da Educação de Juazeiro nos últimos 10 anos. “A Educação de Juazeiro atualmente é referência na Bahia, foram muitos avanços quando fui gestor e Paulo Bomfim tem dado continuidade a esse trabalho. Quero parabenizar o prefeito por mais essa belíssima escola entregue a comunidade do Salitre, e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no nosso município”, evidenciou Isaac.

Antes do descerramento da placa de inauguração, o prefeito Paulo Bomfim plantou uma árvore em frente à EMEI Hebert Mouze e em seguida visitou as instalações do prédio acompanhado dos alunos, da comunidade e autoridades presentes.

“Nós mães estamos satisfeitas em saber que além da qualidade do ensino, agora nossos filhos vão ter esse espaço maravilhoso para aprender melhor. A escola ficou muito bonita”, avaliou a mãe de aluno, Ana Maria. “Estou muito feliz com minha escola nova, tudo bem novinho e lindo, e esse parque foi o que mais gostei”, disse o aluno Guilherme dos Santos.

Participaram do evento os deputados estaduais Crisóstomo Lima (ZÓ) e Roberto Carlos, o presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, os vereadores Hélio Coelho, Charles Leal, Florêncio Galdino, Domingão da Aliança, Inácio Loiola, pais, alunos e professores.




[LoginRadius_Share]