São João de Petrolina 2019: Morador de Petrolina afirma “não estão preocupados em desafogar o trânsito, mas de capitalizar recursos”

São João de Petrolina 2019: Morador de Petrolina afirma “não estão preocupados em desafogar o trânsito, mas de capitalizar recursos”

Uma ação da Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina |AMMPLA| na noite do último domingo (16), revoltou membros da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Cosme e Damião.

A ação foi registrada pelos fiéis que não tiveram reação, a chegada truculenta dos agentes de trânsito para a retirada dos cerca de 30 veículos, entre carros e motocicletas, de pessoas que frequentavam o culto no momento da abordagem.

Segundo relato de Marcelo do Nascimento, os agentes chegaram por volta das 20h30 ameaçando retirar os veículos com guinchos antes do horário acordado para liberação do local, que este ano, se transformou por imposição do prefeito Miguel Coelho, em estacionamento privado numa área pública de frente à Igreja.

O munícipe criticou a ação conduzida pela gestão municipal e o vereador licenciado Edilson Leite (Edilsão) que está na gestão da Ammpla. “Neste ano 2019, o prefeito implantou a privatização da área pública com o objetivo de capitalizar recursos com o estacionamento de uma área pública e não tem nenhuma intenção de desafogar o trânsito porque não interfere no estacionamento do local”, disse.

O diretor-presidente, Edilson Leite esteve no local no momento da retirada dos veículos, onde estavam vários agentes de trânsito e viaturas da Autarquia Municipal. O culto continuou até às 21h, mas foi interrompido devido a retirada dos veículos do local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar