Alvorlande Cruz toma posse para o seu terceiro mandato na Câmara de Petrolina/PE

Postado em 12 de julho de 2019 por Josélia Maria

Cinara Marques/Tribunna

Com apoio de quase toda a bancada da situação, ato foi comandado pela presidente da Casa, vereador Osório Siqueira, no Gabinete da Presidência

O ex-suplente e agora vereador Alvorlande Cruz, PSL, foi empossado nesta quinta-feira, dia 11, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Petrolina/PE, no sertão do estado, como determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE). Alvorlande assume após a Justiça Eleitoral decidir no começa da semana, cassar o diploma de vereador de Domingos de Cristália, do mesmo partido de Cruz, numa ação impetrada desde de sua posse pelo líder comunitário de Izacolândia, zona rural de Petrolina, Júlio Cesar Monteiro. Domingos poderá recorrer para suspender a decisão, mas fora das funções legislativas.

Com a posse desta tarde, Alvorlande emplaca seu terceiro mandato, ampliando a bancada da situação da Casa Plínio Amorim. Também irá atuar ao lado do irmão, o vereador Aero Cruz, líder do governo na Câmara. Os dois ficarão para a história do legislativo petrolinense, pois será a primeira vez que dois irmãos atuam juntos na mesma legislatura. A solenidade foi prestigiada por quase todos os vereadores da situação.

Antes dos colegas falarem pelo retorno de Alvorlande ao Poder Legislativo, o presidente Osório Siqueira comandou a posse, encerrando o ato solene com o juramento do novo membro da Câmara petrolinense. Os vereadores também lamentaram a cassação do mandato do vereador Domingos de Cristália pela Justiça Eleitoral. Alvorlande Cruz assume a vaga por ser o primeiro suplente da coligação que elegeu Domingos.

Fotos: Jean Brito

“É vida que segue. A gente lamenta a situação do colega Domingos de Cristália, somos solidários, mas decisão jurídica não se questiona, se cumpre. Agradeço a presença de todos os vereadores, dos secretários do governo, imprensa e demais convidados. Desejo as boas vindas para o vereador Alvorlande Cruz. Estamos de recesso só das sessões e sempre que for necessário ser convocado, estaremos aqui cumprindo nosso dever. Desejo sucesso Alvorlande, você que já é um vereador experiente. E peço a Deus para confortar nosso amigo Domingos”, disse o presidente Osório Siqueira em sua fala.

Para Alvorlande Cruz que retorna ao poder legislativo, é uma honra contar com amigos e colegas presentes na sua posse em pleno o recesso parlamentar. “Peço a Deus que me guie, me conduza e faça o melhor para a nossa sociedade. Me sinto honrado e não é um momento de alegria, mas é um momento que tenho um dever a cumprir, de prestar serviço a nossa cidade”, assinalou.

FALAS

O vereador Rodrigo Araújo destacou que tem muito a aprender com o novo colega de Câmara. “Sei que vou aprender muito com a sua experiência”, frisou. O vereador Osinaldo Souza que fez uma dobradinha com Alvorlande entre 2009 e 2012 em comissões importantes da Casa, espera retomar a parceria nos novos embates no legislativo da cidade.

“Sei do amor de Alvorlande pelo poder legislativo. Ele chega para cumprir seu dever constitucional. Você não é só um amigo, mas um irmão”, disse Osinaldo. Também presente, o vereador Ronaldo Silva elogiou a postura de Alvorlande como defensor do legislativo. “Não é um momento de comemoração. Alvorlande cumpre aqui uma determinação da justiça. Sei que ele vai continuar contribuindo com nossa cidade, nosso governo. E sei que Domingos vai e deve procurar seus direitos. Alvorlande chega com seu jeito, com sua simplicidade e sua visão em nossa bancada”, acrescentou Silva.

O vereador Manoel da Acosap também lamentou o afastamento do colega Domingos de Cristália, mesmo sendo adversário do grupo que defende. “A gente lembra que não foi Alvorlande que impetrou essa ação, mas se existe uma decisão judicial, ele tem que cumprir e sei que com sua experiência, vem nos ajudar no trabalho aqui na Casa Legislativa. É um vereador preparado e sei que vem somar a nossa bancada”, detalhou Manoel.




[LoginRadius_Share]