Vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina mantêm atividades durante recesso parlamentar

Postado em 11 de julho de 2019 por Josélia Maria

Parlamentares aproveitam período para fiscalizar obras e serviços

A Câmara Municipal de Petrolina está em recesso desde o dia 18 de junho, mas os vereadores da Bancada de Oposição continuam atendendo à população normalmente nos seus gabinetes e também mantêm uma agenda propositiva de visitas às comunidades locais. Mesmo sem a realização das sessões ordinárias, o trabalho não para e os seis vereadores Cristina Costa, Domingos de Cristália, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes, Gilmar Santos e o líder da Bancada Paulo Valgueiro têm aproveitado o período para intensificar a fiscalização das obras e serviços públicos e cumprir agendamento de visitas às comunidades que solicitam suas presenças.

Os gabinetes funcionam normalmente e as equipes dos vereadores estão preparadas para atender aos munícipes, registrar solicitações, reclamações ou mesmo algum chamado de emergência.

Os vereadores da Bancada de Oposição estão usando o período de recesso para estreitar os laços com a população, visitar obras em andamento e paradas no município, além de ir às comunidades onde populares reclamam de problemas administrativos, como falta de médicos, medicamentos, obras paradas, abandonadas, falta de professores, merenda escolar, problemas no transporte urbano, avenidas esburacadas entre outros, inclusive para ouvir pessoalmente as demandas populares.

Paulo Valgueiro está coletando informações junto à população para encaminhamentos de ofícios e indicações aos órgãos competentes do Executivo Municipal e cobrando providências conforme vistoria realizada e reivindicações dos munícipes.

O vereador Gabriel Menezes têm feito visitas diárias às comunidades vistoriando obras pelo município, cobrado execução responsável das obras em andamento e rotineiramente atendido a população.

A vereadora Cristina Costa também não mudou a rotina de trabalho no período de recesso e tem atendido à população na Câmara e nos bairros.

Já o vereador Gilmar Santos além do atendimento à municipalidade no gabinete, que continua na sua normalidade, tem feito vistorias e fiscalizações nos bairros da cidade, inclusive com visitas às secretarias municipais de Petrolina.

O parlamentar Domingos de Cristália tem visitado seu reduto para conversar e ouvir as reivindicações dos moradores. O Vereador também está visitando repartições públicas para acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pela gestão municipal.

E o vereador Elismar Gonçalves também está cumprindo agendamento político nas comunidade rurais que representa, tem dialogado com a população nos bairros e cobrado providências do Executivo para a execução de melhorias nas áreas de saúde, obras e transporte.

Nesse período, os vereadores da Bancada de Oposição também estão atendendo aos convites da imprensa local para informações do mandato legislativo. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 06 de agosto, primeira terça o mês.

Mônia Ramos/Bancada de Oposição Petrolina




[LoginRadius_Share]