Fé e devoção: festa da padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos conta com apoio da Prefeitura de Petrolina

Postado em 13 de agosto de 2019 por Josélia Maria

Os fiéis da Igreja Católica estão vivenciando o novenário em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A culminância do festejo será na próxima quinta-feira (15), Dia da Padroeira de Petrolina, com a realização da tradicional procissão e a celebração da missa campal, pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano, na Concha Acústica. Toda programação conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina.

O Dia da Padroeira começa com a celebração da missa paroquial, feita pelo Pe. Cícero Diego, na Igreja Matriz, às 7h30. Em seguida, às 9h, será a celebração vocacional, na Igreja Catedral. Às 10h, o bispo Dom Francisco Canindé Palhano vai celebrar a missa festiva, em honra à Nossa Senhora Rainha dos Anjos. As 17h, será realizada a tradicional procissão, cuja concentração será na Igreja Matriz e o encerramento será na Concha Acústica, onde, o bispo da Diocese de Petrolina, vai celebrar a missa campal.

Desde o último dia 5, está sendo realizada a novena em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos e quermesse, a partir das 19h30, na Catedral. O valor arrecadado neste período será usado para fazer a nova sonorização da igreja. O tema da festa da padroeira deste ano é “Sob o olhar da Rainha dos Anjos, há 90 anos construímos a Casa de Deus”, fazendo referência aos 90 anos da Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, inaugurada em 1929, pelo bispo Dom Malan.

Foto: Jonas Santos




[LoginRadius_Share]