João Campos pode ser secretário de Administração 

Postado em 10 de setembro de 2019 por Josélia Maria

Blog Edmar Lyra

Eleito deputado federal com 460 mil votos, tornando-se o mais votado da história de Pernambuco, João Campos está credenciado eleitoralmente para disputar a prefeitura do Recife, cidade em que foi igualmente o mais votado. Porém é preciso ter uma experiência administrativa para contrapor eventuais críticas a sua juventude.

A expectativa é que ele possa ser alçado à condição de secretário de Administração de Paulo Câmara ainda este ano, onde ficaria responsável por uma das principais pastas do governo, recentemente ocupada por José Neto que assumiu a secretaria da Casa Civil. A ida de João para Administração justifica o fato de Paulo Câmara não ter nomeado Milton Coelho para o posto, uma vez que João sendo convocado, Milton automaticamente seria deputado federal.

Para quem foi chefe de gabinete do governador no primeiro mandato e deputado federal mais votado de Pernambuco, João Campos só precisará de uma passagem pelo secretariado no sentido de mostrar que também é competente com a caneta na mão. Se confirmada a expectativa de setores da política, João Campos ficaria na pasta por aproximadamente seis meses, quando se desincompatibilizaria para ser oficializado como candidato a prefeito.

Na secretaria de Administração, João Campos que é engenheiro civil terá a missão de comprovar que tem capacidade de liderar a uma pasta importante e ao mesmo tempo complexa, o que justificaria para o eleitorado recifense que ele é jovem, bom de urna e capaz de gerir uma cidade do tamanho da capital pernambucana.




[LoginRadius_Share]