Atlântico Transportes começa a operar em Petrolina (PE) neste domingo

Postado em 30 de novembro de 2019 por Josélia Maria

Empresa já comprou ônibus zero-quilômetro para operação. Foto: Divulgação.

Empresa venceu concorrência pública em maio deste ano

JESSICA MARQUES

transporte coletivo de Petrolina, no interior de Pernambuco, será operado por uma nova empresa a partir deste domingo, 1º de dezembro de 2019. A Atlântico Transportes venceu a concorrência pública em maio deste ano e vai começar a transportar os passageiros.

Foram classificadas a Viva Petrolina Transportes de Passageiros Ltda, Girassol Serviços de Transportes Ltda, Atlântico Transportes Ltda e Consórcio Planalto, este último formado pelas empresas Coletivos Rio Branco Ltda e Viação Viçosa Turismo Ltda.

A empresa declarada vencedora nos dois lotes, 01 e 02, porém, foi a Atlântico Transportes Ltda, por apresentar as menores tarifas de R$ 3,56 e R$ 3,54, respectivamente.

O prazo de concessão será de 15 anos, prorrogado uma única vez por igual período se for de interesse público.

A licitação estava suspensa por medida liminar desde o dia 16 de abril de 2019, por decisão do juiz Sílvio Alves Daniel da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Petrolina, que atendeu a pedido de uma das empresas participantes do processo licitatório, a Girassol Serviços de Transportes Ltda.

A Atlântico Transportes integra o Grupo Atlântico, de Salvador, Bahia. A empresa é conhecida pela marca ATT – Atlântico Transportes e Turismo.

O Grupo atua segmentado em serviços de transporte privado, como também no transporte público por meio de contratos de prestação para prefeituras e para o estado da Bahia.

FROTA

A concessão considera que, para início da operação, no mínimo 100% da frota operacional de cada lote será composta com veículos novos zero-quilômetro. Será obrigatório no mínimo 10% da frota operacional com veículos com ar-condicionado.

Em novembro, a Prefeitura de Petrolina anunciou a chegada de 83 novos ônibus da empresa. Os veículos são do modelo Marcopolo Torino e têm chassi Volkswagen 17.230.

Os veículos possuem 12 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados.

Além disso, a frota possui elevadores e espaço exclusivo para cadeirantes e pessoas com deficiência. Parte dos ônibus ainda é equipada com sistema de ar-condicionado. O percentual exato não foi informado pela Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte




[LoginRadius_Share]