Atletas de Juazeiro viajam esta semana para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Santa Catarina

Postado em 12 de novembro de 2019 por Josélia Maria

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os 32 estudantes-atletas de Juazeiro classificados para a etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019 estão nos últimos preparativos para participar das competições, que começam neste sábado (16) e vai até o dia 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

Juazeiro vai levar a maior delegação de atletas da Bahia, que vai disputar com estudantes de todo o país nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Vôlei de Dupla e Tênis de Mesa. O evento este ano vai reunir cerca de 6 mil estudantes-atletas entre 12 e 17 anos de todo o país, em 14 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude envolvem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios.

A bicampeã baiana, Michele Torres, da Escola Municipal Anália Barbosa, vai disputar a medalha de ouro na prova de 75 metros. “Fui campeã baiana pelo segundo ano consecutivo e estou muito feliz com meus resultados. Tenho treinado bastante para conseguir trazer mais uma medalha, agora em nível nacional. Agradeço aos professores e a todos que me incentivam, pois sou apaixonada pelo Atletismo”, ressaltou a medalhista.

“Estamos muito felizes com os resultados dos nossos atletas, todos foram campeões na etapa Estadual em Salvador e agora vão representar a Juazeiro e a Bahia no sul do país. No ano passado levamos 18 atletas esse ano serão 32 para a etapa nacional. O prefeito Paulo Bomfim tem apoiado muito a prática do esporte no município e os resultados estão aí. Agora é torcer para que eles consigam trazer mais medalhas. Parabéns aos professores, gestores, pais e aos nossos campeões”, comemorou a secretária Lucinete.

A medalhista nacional de luta olímpica, Ana Luiza Monteiro, estudante do Colégio Modelo disse que treinou muito para conseguir bons resultados e trazer mais uma medalha para Juazeiro e a Bahia. “Eu me apaixonei pela Luta Olímpica há três anos, e esse esporte transformou a minha vida, me tornei uma pessoa disciplinada, com outra expectativa de vida. Fui medalha de bronze em 2017 e 2018, e estou muito feliz em poder representar mais uma vez Juazeiro e a Bahia”, comemorou a atleta.

Pela primeira Juazeiro classificou dois atletas no Tênis de Mesa para etapa nacional dos Jogos. “Faz dois anos que comecei a treinar, tenho conseguido bom desempenho e resultados. As expectativas são as melhores possíveis, eu e o meu colega aqui do Colégio da Policia Militar queremos fazer bonito e trazer medalhas para nossa cidade”, disse a estudante, Maria Clara do CPM.

Juazeiro será representado pelos atletas da rede municipal de ensino das escolas Graciosa Xavier, Iracy Nunes, 02 de Julho, Edualdina Damásio, Anália Barbosa, Paulo VI, José de Amorim e Dinorah Albernaz, e os colégios da rede estadual Guiomar Barreto, Rui Barbosa, CPM, Modelo e CEEP e o Colégio Objetivo, da rede privada.

“Nesta quarta-feira (13), vamos reunir todos os atletas e professores que vão para a Nacional no Estádio Adauto Moraes, para entregar as camisas da delegação de Juazeiro e também realizar um treino coletivo. Para nós que trabalhamos e acompanhamos há muitos anos o Esporte de Juazeiro, é uma alegria imensa observar nos olhos e sorrisos dos nossos estudantes o empenho e dedicação de cada um. Agradecemos à Prefeitura de Juazeiro e à SEDUC pelo apoio e o incentivo para esses jovens da sede e no interior”, concluiu o gerente de Esportes da SEDUC, Joacir Oliveira.




[LoginRadius_Share]