Caravana do Empreendedorismo desembarca em Dormentes e Santa Cruz

Caravana do Empreendedorismo desembarca em Dormentes e Santa Cruz

Nos municípios do Sertão, os eventos da Secretaria do Trabalho estadual serão realizados nos dias 5 e 6 de novembro

Visando em estimular o empreendedorismo, que gera renda e movimenta a economia dos municípios, a Caravana do Empreendedorismo, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, desembarca em Dormentes e em Santa Cruz, com orientações sobre empreendedorismo e Lei Geral do MEI, dicas sobre a linha de Crédito Popular da Agência de Empreendedorismo (AGE) e educação financeira. Em setembro passado, o número de MEI em Pernambuco chegou a 285,1 mil, segundo dados da Junta Comercial de Pernambuco e do Sebrae, um saldo de 51,82% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, o contato direto com os empreendedores nos municípios estaduais mostra como o Estado é rico em talentos e como existem pessoas dedicadas a iniciar um pequeno negócio ou ampliá-lo. Para ele, a ida da Caravana às cidades é uma forma de o Estado estar próximo da população, de ouvir a demanda dos que trabalham de maneira informal e dos que querem se formalizar.

“Quanto mais tivermos empreendedores formalizados e preparados, melhor será para a economia dos municípios de Pernambuco”, disse Alberes Lopes.

O Sertão é a região escolhida para a mais nova visita da caravana. Em Dormentes, o evento será realizado no dia 5, no Centro de Conveniência do Idoso Amadeu José de Macedo, começando às 19h. Em Santa Cruz, no dia 06, será na Escola Elvira Granja-EREM, na Av. Antônio Floresta, s/n, Centro.

“A Caravana do Empreendedorismo já atendeu a 13 municípios em 60 dias, com 723 participantes. A sua excelente avaliação feita pelos municípios e seus participantes demonstra que o projeto está absolutamente consolidado”, disse o coordenador da caravana, Murilo Nóbrega.

Os objetivos do projeto são impactar e expandir a economia dos municípios, estimular a formalização dos microempreendedores individuais e informá-los das vantagens em se regulamentar como MEI, que vai muito além de possuir o CNPJ.

O registro do MEI, por exemplo, também garante legalmente benefícios como aposentadoria por invalidez, auxílio doença e salário-maternidade. Em parceria com a Prefeitura de Dormentes, a caravana visa dar assistência aos trabalhadores e microempreendedores locais.

Veja os detalhes abaixo

Programação de Dormentes (05 de novembro)

Local: Centro de Conveniência do Idoso Amadeu José de Macedo

Hora: Das 19h às 23h

Santa Cruz (06 de novembro)

Local: Escola Elvira Granja-EREM, sito à Av. Antônio Floresta, s/n, Centro

Hora: Das 13h às 17 horas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar