Cristina Costa homenageia a Patrulha da Mulher de Petrolina

Postado em 29 de novembro de 2019 por Josélia Maria

Os 12 integrantes da Patrulha da Mulher, composta por agentes da Guarda Civil de Petrolina, estiveram na sessão deliberativa da Casa Plínio Amorim desta quinta (28), para expor o trabalho da equipe e agradecer a Moção de Aplausos proposta pela vereadora Cristina Costa na sessão da última terça (26). Feliz com o trabalho executado pela Patrulha, Cristina Costa celebra e mantém vigilante ao setor.

Ainda na presidência da Comissão da Mulher, quando Petrolina marcou história como o primeiro município de Pernambuco a implantar a Comissão na Casa Plínio Amorim, Cristina ergueu a Comissão e propôs o Projeto de Lei para a implantação da Patrulha. Projeto inovador e pioneiro no Estado, cuja função é analisar todas as demandas legislativas da cidade e fortalecer o combate à violência contra as mulheres.

Patrulha da Mulher

A Patrulha da Mulher visa fiscalizar de perto o cumprimento de medidas protetivas e fazer a Lei Maria da Penha. O atendimento é feito na sede e interior de Petrolina – através do telefone 153. Dose agentes da Guarda Civil Municipal atuam prestando apoio às vítimas.

O coordenador da Patrulha, J. Santos, agradeceu. “A Patrulha da Mulher, um instrumento que nasceu nessa Casa, para a felicidade da sociedade de Petrolina, numa contribuição marcante da vereadora Cristina Costa como autora da lei, e de cada um dos senhores, é hoje uma importante ferramenta da rede de proteção às mulheres vítimas de violência”.

Ainda de acordo com ele, a Guarda Civil Municipal tem quatro mulheres que são a comissão de frente de contato com as vítimas. “A abordagem sensível para a conversa mais difícil, que é contar os detalhes da violência, descrever o comportamento do agressor, e nos dá subsídios para fazermos o nosso trabalho de proteção”.

Durante a sessão, os agentes receberam a homenagem e dissertaram o dia a dia desse trabalho junto às mulheres petrolinenses.

Mônia Ramos/ Assessoria da Bancada de Oposição Petrolina




[LoginRadius_Share]