Mostra Sesc e estreia de “Recife Assombrado” movimentam Cine Teatro Guarany

Mostra Sesc e estreia de “Recife Assombrado” movimentam Cine Teatro Guarany

Semana segue agitada até a próxima quarta-feira (27), com pelo menos duas sessões, todos os dias, com produções em cartaz no circuito nacional

O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe localizado em Triunfo-PE, terá uma semana movimentada com a participação na Mostra Sesc de Cinema, de âmbito nacional, e a estreia de “Recife Assombrado”, produção que está rodando o Brasil com roteiro inspirado em livros que cntam histórias de lendas recifenses. Até a quarta-feira (27), haverá pelo menos duas sessões, todos os dias, com “Bacurau” e “Azougue Nazaré” completando a programação, por meio do Programa Cine de Rua. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às sessões do CineSesc são gratuitas.

Todos os detalhes aqui: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/espacosculturais/mostra-sesc-e-estreia-de-recife-assombrado-movimentam-cine-teatro-guarany/

A estreia de “Recife Assombrado” será nesta quinta-feira (21), às 20h30. O filme tem elenco repleto de nomes conhecidos, como Daniel Rocha (Avenida Brasil), Rayza Alcântara (Velho Chico), Pedro Malta (Coração de Estudante) e Rhaísa Batista (atualmente no ar na novela Bom Sucesso. A direção é de Adriano Portela e a produção fica com a Viu Cine.

O filme é inspirado é inspirado em “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre, além de outras histórias de nomes como Carneiro Vilela. “Fiquei bastante entusiasmado quando soube que as histórias e lendas assombradas do Recife, contadas pelo meu avô, foram parar na tela do cinema. É interessante observar que produções do audiovisual pernambucano têm investido cada vez mais nos registros históricos, algo bastante necessário nas nossas cidades, afirma o secretário de Cultura do estado, Gilberto Freyre Neto.

CINESESC

A Mostra Sesc de Cinema, que acontece em âmbito nacional, tem início no Guarany nesta-sexta-feira (22). Serão duas sessões diárias, até a quarta-feira (27). A programação traz produções majoritariamente pernambucanas e contará com exibições em outras nove unidades do serviço em Pernambuco. Clique para ver a agenda completa. (https://www.sescpe.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Programa%C3%A7%C3%A3o-site_Triunfo.pdf)

CONFIRA OS HORÁRIOS DA SEMANA

HORA 21 – QUINTA 22 – SEXTA 23 – SÁBADO 24 – DOMINGO 26 – TERÇA 27 – QUARTA
 

13h30

   

MOSTRA  SESC

 

MOSTRA  SESC

 

MOSTRA  SESC

 

MOSTRA  SESC

 

MOSTRA  SESC

 

16h15

   

BACURAU

 

 

 

AZOUGUE NAZARÉ

 

   
 

17h

   

 

 

AZOUGUE NAZARÉ

 

   

 

 

 

 

18h

 

BACURAU

     

MOSTRA  SESC

   
 

19h

 

 

 

MOSTRA  SESC

 

MOSTRA  SESC

   

MOSTRA  SESC

 

MOSTRA  SESC

 

 

20h30

 

RECIFE ASSOMBRADO

 

 

AZOUGUE NAZARÉ

 

BACURAU 

 

RECIFE ASSOMBRADO

 

 

RECIFE ASSOMBRADO

 

 

RECIFE ASSOMBRADO

 

Artigos relacionados

Fechar