Prefeito de Santa Maria da Boa Vista participa das comemorações pelos 38 anos da escola Maria da Purificação Barros no povoado de Caraíbas

Postado em 9 de novembro de 2019 por Josélia Maria

image-99887

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, participou na última sexta-feira (8), das comemorações em homenagem ao aniversário de 38 anos da escola municipal Maria da Purificação Barros, localizada no povoado de Caraíbas, zona rural do município.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da comunidade e durante a solenidade, houve benção do diácono Leonardo Souza, apresentações culturais além de uma linda homenagem aos funcionários aposentados que residem naquele povoado.

Para a diretora Carlíria Amariz, a escola tem um significado valioso para todos que estão inseridos em sua história desde o começo. “Nos últimos dois anos a escola tem avançado mais ainda nas avaliações externas. Além disso, o nosso sentimento é de pertencimento e gratidão por estar contribuindo para que a educação continue sendo o futuro de todos os alunos que por aqui passaram e vão chegar adiante”,argumentou a educadora.

Ao participar da solenidade, em seu discurso o prefeito Humberto Mendes ressaltou a importância da escola para a comunidade de Caraíbas, pontuando a trajetória e empenho de educadores e estudantes. “É com satisfação e orgulho que estamos festejando uma história rica que essa escola púbica fez e vem fazendo ao formar alunos ao longo desses anos e que muitos deles se destacam como profissionais mundo à fora”,disse o prefeito.

Humberto Mendes parabenizou a gestão atual da escola enfatizando a importância continuada de professores e funcionários pelo empenho e dedicação coletivos. “Essa é uma escola que tem ajudado a construir o futuro de muitos com empenho e respostas que se comprovam através dos avanços em seus índices no ranking da educação de Pernambuco, tudo isso são sementes que lá na frente se traduzem em dias melhores para o povoado e seus moradores”, completou.

Além do Prefeito Humberto Mendes, participaram do evento, o Secretário de Educação (Adão Dias), (Sérgio Leal), Articulações Institucionais, Diácono (Leonardo Souza), (Sidney Carvalho), Infraestrutura, (Neide Clevia) representando a gestão da Escola Padre Maurilo, (Edvan Ferreira), Secretário Executivo de Esportes, Ex-Vereador (Genaldo Amariz), Vereadora (Ana Graciliano), (Rosana Genovez), Setor Administrativo da SEDUC e (Marivalda Jericó) Responsável pelo Programa Alfabetizar.

Ascom/Blog do Didi




[LoginRadius_Share]