Juazeiro já está em contagem regressiva para a inauguração da ‘Vila Bossa Nova’

Postado em 2 de dezembro de 2019 por Josélia Maria

Gardennia Garibaldi/Sedur

O juazeirense sonhava com a revitalização dos antigos casarões que por décadas sediaram a Companhia de Navegação do São Francisco/Franave e agora tem motivos de sobra para comemorar. O espaço foi totalmente revitalizado com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização, modernização e transformado na ‘Vila Bossa Nova’, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 06, pela Prefeitura de Juazeiro em mais uma agenda do programa de governo ‘Toda Sexta tem Obra’.

Localizado à margem do Rio São Francisco, na Orla Fluvial da cidade de Juazeiro, o equipamento tem como foco oferecer para os juazeirenses, população do Vale do São Francisco e turistas mais lazer e entretenimento, além de ser um verdadeiro espaço de resgate histórico e cultural da cidade, valorizando ainda mais a margem juazeirense do Rio São Francisco.

Ansioso por honrar mais um compromisso assumido junto ao povo de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim faz questão de lembrar o processo para conseguir a cessão de uso da área junto ao Governo do Estado. “O sentimento é de muita alegria por trabalhar para realizar sonhos que trazem desenvolvimento para nossa Juazeiro. Conquistamos junto à Conder a cessão do terreno que engloba toda a Orla 2, incluindo os casarões da antiga Franave. Agora estamos vivendo a realização desse sonho. Na próxima sexta-feira o juazeirense passa a contar com um espaço de lazer, cultura e gastronomia. A partir da valorização da nossa história, estamos projetando um futuro com mais crescimento econômico para Juazeiro”, destaca.

As obras de restauração dos casarões iniciaram em 28 de fevereiro deste ano e tinham como prazo para conclusão o mês de março de 2020, fato que dá motivos de sobra para a Concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, vencedora da licitação, comemorar o fato de a obra estar sendo concluída bem antes do prazo previsto. “Vamos concluir até esta terça-feira toda a parte de obra, com pequenos acabamentos e o piso em intertravado da área externa. Já estamos nos preparativos para a grande inauguração, equipe em treinamento, cozinha em funcionamento, tudo para oferecer o melhor atendimento ao nosso público. Nesta sexta-feira estaremos com a cervejaria NordHaus, o restaurante Brewhouse e o parque infantil ‘Mundo Encantado’ em funcionamento. E até o final do mês os outros espaços também estarão funcionando”, explica o representante da Concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, Emerson Castro.

Cerca de R$ 6,5 milhões estão sendo investidos na intervenção, sendo R$ 2,2 milhões na estrutura física e o restante na aquisição de equipamentos e insumos. “O principal cartão postal da nossa cidade, a Orla Fluvial, está passando por uma grande transformação. Duas importantes obras, o Parque Fluvial e a Vila Bossa Nova, estão revitalizando e recuperando parte da margem do Rio São Francisco e um prédio histórico. Continuamos trabalhando para muito em breve executarmos o projeto para a recuperação de toda área superior da orla”, anuncia o prefeito Paulo Bomfim.

Vila Bossa Nova – A Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano/Sedur é a responsável por elaborar o projeto do equipamento, que ocupa um espaço de aproximadamente 2.350 m² e além de receber revitalização com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização, contará com 6 restaurantes de culinária diversificada, um parque infantil e a primeira cervejaria artesanal do norte da Bahia.




[LoginRadius_Share]