Petrolina: moradores da   invasão “Vila Fé”, tiveram mais uma vez seus  barracos invadidos pela água e a lama

Postado em 23 de janeiro de 2020 por Josélia Maria

image-103490

As chuvas que começaram a cair em Petrolina  no inicio  da manhã desta quarta-feira (22) deixaram diversos pontos da cidade alagados. A invasão Vila Fé foi a mais  afetada.

O menino Gabriel ,3 anos, é o retrato das  crianças  que moram em casa de papelão e madeira na cidade mais importante do Vale do São Francisco.

image-103491

Enquanto esperam por uma moradia nos programas de habitação popular, famílias da Vila Fé , vivem  numa área encharcada por esgoto e água de chuva. O terreno fétido  abriga cerca de 100 famílias. São crianças, adultos e velhos que vivem em barracos de lona e madeira e sofrem da mesma angústia de conquistar um lugar decente para morar.

 “Os dias mais difíceis são os de chuva e de frio”, comenta uma moradora , que atualmente está desempregada. “A chuva  invade nosso barraco e molha o pouco que temos”, diz outra moradora.

Uma moradora resolveu tirar a água que fica empossada com uma vasilha plástica. Veja no video:

Segundo os moradores, funcionários da Defesa Civil  estiveram  no local no final da tarde desta quarta-feira (22) , oferecendo o pátio da quadra do Bairro João de Deus, onde fica a invasão , para abrigo. Ao Blog os moradores  disseram que não aceitaram porque o local é muito perigoso.

 




[LoginRadius_Share]