Em Petrolina, Paulo Câmara reforça educação, pecuária e fruticultura

Postado em 13 de fevereiro de 2020 por Josélia Maria

image-104553

Na sua visita ao município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, nesta sexta-feira (14.02), o governador Paulo Câmara cumprirá uma série de ações com foco nas áreas de educação e desenvolvimento agrário. Ele inicia as atividades às 10h30, inaugurando a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Evanira de Souza Dias. Com mais de R$ 4 milhões investidos, a unidade conta com 12 salas de aulas, laboratórios, sala multiuso, auditório e quadra coberta. Atualmente, a escola atende 503 estudantes. Logo em seguida, Paulo Câmara visita o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Assalariados de Petrolina (STTAR).

À tarde, o governador inaugura o Laboratório Regional de Análises Clínicas em apoio à Ovinocaprinocultura, um equipamento que contribuirá para ampliar a cadeia produtiva, como ferramenta de apoio ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar – PRONAF. A expectativa é de que sejam realizados 600 exames mensais, atendendo gratuitamente cerca de 120 produtores. Paulo Câmara também entregará 100 mil sementes de Palma Forrageira para agricultores de Afrânio, Dormentes e Petrolina. No evento, o governador assinará a transferência da titularidade do imóvel da Secretaria da Fazenda para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde funcionará o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (CDAF). A iniciativa beneficiará agricultores do Sertão do São Francisco que hoje precisam se deslocar à cidade de Juazeiro (BA) para comercializar sua produção.

SEGURANÇA PÚBLICA – Em Petrolina, Paulo Câmara vai conferir também o funcionamento de dois importantes serviços de segurança pública na cidade: o Instituto de Medicina Legal (IML) e o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp). O IML teve sua estrutura modernizada e ampliada em 2018 e é referencia para 32 municípios do Sertão Pernambucano. Ao todo, foram mais de R$ 2,4 milhões investidos na requalificação do serviço, que passou a realizar exames de maior complexidade em um menor espaço de tempo.

Já o 2º BIEsp foi implantado em julho de 2018, com equipes que atuam em Petrolina, Afrânio e Dormentes, reforçando também o policiamento em outras cidades do Sertão. O foco da unidade é principalmente o combate a crimes como tráfico de drogas, assaltos, e desarticulação de grupos de extermínio. Em 2019, Petrolina registrou uma redução de 27% nos crimes contra o patrimônio e 33% nos crimes contra a vida, em relação ao ano anterior.




[LoginRadius_Share]